Renault Kiger é apresentado oficialmente e deve vir ao Brasil em breve

O Kiger entrará no segmento de SUV subcompacto e terá como rivais o Nissan Magnite, Kia Sonet e Hyundai Venue.

Como antecipamos em 14 de janeiro, o Renault Kiger fez sua estreia global hoje (28). O SUV Kiger será sustentado pela plataforma CMF-A + (versão melhorada em relação a utilizada no Kwid), que por sua vez também é utilizada no Nissan Magnite (na Índia), ambos devem chegar ao Brasil em breve.

As dimensões do Kiger é típica de um SUV subcompacto. No total são 3,991 m de comprimento, 1,750 m de largura e 1,600 m de altura. Seu entre-eixos é de apenas 2,500 mm. Já seu porta-malas surpreende, no total pode levar até 405 litros. Some isso a boa altura em relação ao solo de 205 mm.

As motorizações disponíveis para o modelo na Índia são: 1.0 a gasolina com aspiração natural de até 72 CV. E a variante turboalimentada que produz potência máxima de 100 cv e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT.

Veja Também

⇒ Renault Logan Zen CVT 2021: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Renault Captur 2022 com motor turbo é flagrado no Paraná

Nissan Magnite tem especificações antecipadas; confira

O Kiger mantém o estilo dianteiro do conceito em grande medida, desde o capô esculpido, rodas alargadas e até a grande grade dianteira, além do farol dividido em três partes e em LED. Na parte traseira, as distintas lanternas traseiras de LED em forma de C são proeminentes, e o acabamento “de proteção” que imita alumínio adiciona robustez ao SUV subcompacto. 

Internamente o Renault Kiger traz central multimídia de oito polegadas com conectividade para celular via Apple CarPlay ou Android Auto sem fio. Além de painel de instrumento digitai de sete polegadas, ar-condicionado automático e digital, volante multifuncional com comandos de som e controle de cruzeiro e muitos outros recursos.

Na segurança, o Kiger traz quatro airbags, os controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, modos de condução e terreno e vários outros itens.

O segmento de SUV subcompacto ganhará força nos próximos anos, por isso, tanto o Renault Kiger quanto seu primo Nissan Magnite, deverá chegar ao Brasil em breve.

Fotos: Renault Kiger

Siga o MDA nas redes sociais: