Renault Captur 2022 com motor turbo é flagrado no Paraná


SUV compacto passará por reestilização e novidades mecânicas já no próximo ano.

Lançado no Brasil em fevereiro de 2017, ou seja, praticamente quatro anos, o Renault Captur veio com a missão de ser um SUV diferenciado e mais requintado em relação ao irmão Duster, até então único representante no segmento fabricado pela montadora francesa. No entanto, não foi bem isso que foi percebido, já que interiormente muito se assemelhavam quanto à qualidade e uso dos materiais.

Apesar disso, a marca tem como objetivo mudar consideravelmente essa imagem no mercado nacional e o próprio Captur será um responsável por isso. Será lançado no ano de 2021 o primeiro ajuste visual do modelo, concentrado na parte frontal do modelo que deve abrigar faróis em LED e no interior, devendo ter acabamento suave ao toque, o conhecido soft touch – conforme informações apuradas por sites automotivos nacionais. Outra mudança bastante aguardada é a chegada do motor 1.3 TCe (turbo) substituindo o já descontinuado motor 2.0 16V aspirado que vinha com o câmbio automático de quatro marchas.

Veja Também

⇒ Novo Renault Logan aparece em patentes com possível novo nome

⇒ Renault Duster agora conta com bônus de fábrica para PcD

⇒ Renault promove aumento de preços em novembro

Thiago Benedetti, autor da foto que ilustra a matéria, flagrou a traseira do modelo nos arredores de Curitiba (PR) com grande parte dos logotipos tampados com uma fita preta, mas podendo ser percebida a presença da identificação do motor no canto inferior direito da tampa do porta-malas. O registro comprova os testes do novo conjunto mecânico pela Renault, estes que conforme for chegando o lançamento devem ocorrer de forma mais intensificada ainda.

Fotos: Flagra Captur Turbo

Ao leitor, agradecemos a autorização pelo uso da foto.

[Flagra: Tiago Benedetti]

Siga o MDA nas redes sociais: