Renault apresentará o SUV Kiger no dia 28 de janeiro


Derivado do Kwid, modelo está cotado para ser comercializado em terras brasileiras.

A francesa Renault apresentará globalmente no próximo dia 28 o novo SUV pequeno Kiger, que por sua vez terá o hatch subcompacto Kwid como base. Não sabemos ainda como será o modelo, mas a marca confirma que 80% do que pode ser visto no conceito de 2020 será preservado na versão de produção.

O site automotivo indiano Indian Autos Blog traz como informação que o modelo terá semelhanças internas com outros modelos da marca, como o Triber – minivan da mesma família. Outro dado ainda desconhecido é se o Kiger brasileiro será como o do exterior, mas eventualmente podem ocorrer mudanças específicas para o mercado.

Veja Também

⇒ Renault Logan Zen CVT 2021: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Renault Sandero perde versão GT Line 1.6 CVT

⇒ Renault Captur 2022 com motor turbo é flagrado no Paraná

Vale destacaremos que para 2021 está programada uma mudança visual no Kwid, o que deve de certa forma antecipar um pouco do design do seu SUV, podendo adotar assinatura em LED, entre outras mudanças.

Mecanicamente, na Índia, a Renault deve utilizar duas motorizações, sendo ambas 1.0. Porém, uma será aspirada e outra será turbo – essa com opções de câmbio manual e automático CVT, possivelmente.

Fotos: Conceito SUV Renault Kiger

Siga o MDA nas redes sociais: