Publicidade
Publicidade
Início » Oficial » O que já sabemos dos novos Jeep Renegade e Compass 2022?

O que já sabemos dos novos Jeep Renegade e Compass 2022?


Confira detalhes confirmados da dupla de SUVs da marca norte-americana que passará por novidades durante o ano de 2021.

Publicidade
Publicidade

O lançamento da linha 2022 dos novos Jeep Renegade e Compass parece estar mais próximo do que imaginamos. Após muito tempo de euforia e especulações, algumas informações vão se confirmando e tornando tudo mais claro na mente dos entusiastas e proprietários da marca. Agradecemos de forma especial o nosso parceiro Canal Mundo Drive ter conseguido acesso aos detalhes de forma precisa e de fonte confidencial.  

Quanto ao Compass, SUV médio, muito já sabemos pelo fato dele ter sido apresentado na China já no final do ano de 2020, agora é hora de confirmações e desmistificações. O design exterior, como já amplamente divulgado pela imprensa brasileira, será exatamente o mesmo do modelo mostrado no exterior – incluindo volante, console central, entre outros detalhes. Serão adotados apenas pequenos ajustes de acordo com a versão, uma vez que as mais básicas manterão o quadro de instrumentos atual e a central multimídia com design flutuante estilo Peugeot 3008 terá tela menor. Para as versões mais completas da gama, quadro de instrumentos 100% digital e central multimídia também flutuante com tela maior.

Publicidade

Veja Também

⇒ Stellantis define datas para lançamentos Fiat e Jeep no Brasil

⇒ Carros por assinatura da FCA têm preços definidos e partem de R$ 1.350 por mês

⇒ Jeep pretende entrar no segmento de SUVs subcompactos

Mecanicamente falando, confirma-se a adoção do motor 1.3 Firefly Turbo, mas a adoção do câmbio automático do tipo CVT não ocorrerá, ou seja, fica mantido o câmbio automático convencional de seis marchas aliado ao motor 2.0 Tigershark Flex que sairá de cena. Sobre a nova motorização, não sabemos se virá na variação de 150 cavalos, 180 cavalos ou ambas.

Publicidade

No Renegade devemos esperar novidades mais discretas. Assim como no Compass, deve ser lançada uma versão alusiva aos 80 anos da criação da Jeep e possivelmente servirá de pontapé inicial das atualizações promovidas. Fato é que o SUV não receberá o motor 1.0 Firefly Turbo, ficando para o Projeto 363 da Fiat – atualizaremos em breve com informações do novo carro. Será o 1.3 Firefly Turbo e também sem câmbio CVT, mantendo o já tradicional automático da gama e substituindo o motor 1.8 E.torq EVO, refutando a ideia que o motor aspirado ficará em versões de acesso.

Publicidade

Fotos oficiais do Jeep Compass 2022

Siga o MDA nas redes sociais: