Volkswagen inicia retomada gradual da produção

Primeiro, a produção será retomada na fábrica de Bratislava (Eslováquia). Posteriormente, as de outros países, inclusive Brasil.

As fábricas de automóveis da marca Volkswagen devem reiniciar sucessivamente suas atividades. Primeiro, a produção será retomada nas fábricas de Zwickau e Bratislava (Eslováquia) na semana de 20 de abril. As demais fábricas na Alemanha e em Portugal, Espanha, Rússia e EUA devem reiniciar a produção na semana a partir de 27 de abril. Posteriormente, em maio, a produção será retomada na África do Sul, Argentina, Brasil e México.

Andreas Tostmann, membro do conselho da marca Volkswagen responsável por Produção e Logística, disse: “Estamos retomando a produção e a logística com uma abordagem faseada de uma maneira bem organizada. A saúde de nossos funcionários é a nossa maior prioridade. Estamos fornecendo postos de trabalho seguros e o nível máximo possível de proteção à saúde com um plano de 100 pontos. Com total consciência de nossa responsabilidade, garantimos que a economia recupere impulso e os carros deixem as fábricas mais uma vez e cheguem a nossos concessionários e clientes.”

Veja Também

⇒ Pausa nas prestações do carro: saiba como usar esse direito durante a pandemia

⇒ Previsto para junho, VW Nivus será maior que o T-Cross

⇒ Comparativo: VW Gol MSI Tiptronic x VW Polo MSI Tiptronic

Na retomada da produção, a empresa também pode recorrer à experiência adquirida com o aumento da produção em suas fábricas na China, onde um grande número de medidas consistentes de proteção à saúde foi implementado com sucesso. Até agora, 32 das 33 fábricas na China retornaram à produção. Não foram relatados casos de coronavírus entre os funcionários de lá. A Volkswagen continua a monitorar de perto a situação global que surge como resultado da pandemia de coronavírus. Outras ações serão baseadas, em grande parte, no diálogo e nos procedimentos do Grupo Volkswagen e nas recomendações, incluindo as do Instituto Robert Koch.

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: