Flagrado recentemente sob forte camuflagem, o Jeep Renegade receberá relevantes novidades na linha 2023, sendo a mais marcante por baixo do capô com a adesão do motor 1.3 GSE Turbo ou T270 já adotado no Jeep Compass e na Fiat Toro. Muito é comentado sobre a presença de um motor 1.0 turboalimentado, mas essa informação não é confirmada.
Mas outra mudança que deve ser promovida e já é alvo de projeções é a visual, podendo ser percebida mesmo com o carro coberto por adesivos, conforme apontado por nós na matéria sobre o flagra. Com isso, o designer Kleber Silva já adiantou como podem ser os próximos traços do modelo que deve ter novidades concentradas na dianteira e painel.
⇒ Jeep retoma política de isenção de IPI para PcD com bônus no Renegade
⇒ Jeep Renegade com motor T270 já é flagrado com forte camuflagem e volante do Compass
⇒ Jeep Commander 2022 já tem hotsite para receber novidades em primeira mão
Silva procurou deixar a dianteira bastante semelhante com o Compass, mantendo idêntico o elemento superior que abriga os faróis de neblina, bem como a grade abaixo da placa que de acordo com o flagra deve ser posicionada de forma diferenciada em relação ao modelo atual. Já no interior, marca presença o volante do Compass, confirmado pelo flagra, além de uma central multimídia flutuante também herdada do irmão maior, assim como o painel digital.
Resta saber o quão fiel a realidade será, mas isso não deve ficar para antes do primeiro trimestre de 2022.
Projeção: Kleber Silva – KDesign