Nissan Magnite é apresentado na Índia e chega no Brasil em 2022

SUV subcompacto da marca japonesa será posicionado abaixo do Kicks e mira mercados emergentes.

O Nissan Magnite, novo SUV subcompacto da marca japonesa, foi apresentado na Índia nesta quarta (21), com lançamento previsto no país para 2021 e, provavelmente, no ano seguinte em terras brasileiras para substituir o hatch compacto March que deixa o portfólio da marca por aqui, não vindo sua nova geração que já foi flagrada em testes por aqui. Diante disso, o modelo será porta de entrada da Nissan e se juntará ao Kicks entre os SUV’s vendidos no Brasil.

Construído sob a plataforma modular CMF-A+, o Magnite não teve todas as dimensões divulgadas, mas foi adiantado que ele possuirá porta-malas de 336 litros e distância em relação ao solo de 205 mm, com comprimento devendo ser de até 4 metros. No design, algumas semelhanças com o Kicks podem ser notadas, como faróis horizontais em LED e desenho da carroceria, bem como adoção de rodas de 16 polegadas. No entanto, o modelo que seria da marca Datsun, traz muito da marca em sua identidade.

Veja Também

⇒ Flagrado na Índia, Nissan Magnite aparece em versão definitiva

⇒ Nissan Magnite é flagrado em versão de produção

⇒ Novo Nissan Versa desembarca no Brasil

No interior, muito foi aproveitado do Renault Triber – o Magnite deriva de outro modelo da marca francesa, o Kiger, com algumas diferenciações de algumas peças de acabamento para distanciá-los.  O volante é o mesmo adotado no nosso mercado em praticamente toda a gama da Renault, exceto Captur. Entre os itens, podemos listar a central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento sem fio, câmera 360°, carregador de celular por indução, painel com tela de 7 polegadas, sistema de som JBL, entre outros recursos.

Ainda não se sabe as motorizações definitivas, mas deve contar com duas motorizações 1.0, sendo uma aspirada (SCe) com 73 cavalos com câmbio manual de cinco marchas e outra turbo (TCe) com potência de 95 cavalos, podendo chegar a 100 cavalos e câmbio automático CVT. Não há garantia também sobre quais mercados irão recebê-lo, apesar da confirmação de que será um modelo global, podendo ter variações de motorização a depender do local.

Fotos: Nissan Magnite 2021

[Fotos: Divulgação Nissan]

Siga o MDA nas redes sociais: