Com o isolamento social mantido pelo governo, e podendo ser postergado, e para que os clientes possam evitar a exposição ao coronavírus, a Kia Motors estendeu para julho de 2020 as garantias dos veículos com vencimentos originais entre março e maio deste ano. Além disso, a marca ampliou pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas.
Com a medida, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. Já a regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, teve um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca no período de enfrentamento da pandemia. Além disso, as concessionárias estão trabalhando com o sistema de leva e traz para realizar os reparos nos veículos.
⇒ COVID-19: Chevrolet estende prazos de garantia e revisão
⇒ COVID-19: Toyota e Lexus estendem garantia por até três meses
⇒ Coronavírus: revisão e garantia devem ser asseguradas, segundo o Procon
Para ampliar a segurança e a comodidade de todos os envolvidos, a KIA lançou a modalidade de Atendimento Virtual, por meio da qual os clientes podem interagir com consultores de vendas em tempo real, via chamada de vídeo. A relação de concessionárias que disponibilizam o Atendimento Virtual está disponível em: www.kia.com.br/page/covid.
A kia também estará contemplando com mão de obra gratuita para profissionais da saúde – Em reconhecimento à dedicação no combate ao coronavírus, a KIA está oferecendo mão de obra gratuita para qualquer manutenção e reparo, nos próximos 90 dias, para veículos KIA de todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde engajados no atendimento de pacientes em hospitais.
[Foto: Divulgação]