in ,

Coronavírus: revisão e garantia devem ser asseguradas, segundo o Procon

Neste momento de pandemia do coronavírus, o Procon entende que o serviço deve ser realizado assim que a situação for normalizada.

A determinação estabelecida é para fechar bares, restaurantes, shopping centers, concessionárias, entre outros para tentar frear a propagação do coronavírus. Todos devem contribuir com o esforço para ajudar a conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19) Entre as medidas recomendadas estão evitar aglomerações; contatos físicos ou com superfícies que podem estar contaminadas; assim como deslocamentos e, sempre que possível, o mais importante neste momento é ficar em casa.

Em função do momento de pandemia do coronavírus pelo qual estamos passando, o Proconsp entende que alguns prazos ficam suspensos. Acatando as orientações das autoridades, o consumidor não deve se deslocar para levar, por exemplo, o seu veículo para a concessionária autorizada para fazer a revisão prevista na garantia, ainda que esteja dentro do prazo estipulado originalmente. O serviço deve ser realizado assim que a situação for normalizada, sem que o consumidor tenha prejuízo.

Algumas fabricantes como a Kia e Hyundai, já deixaram isso formalizado. Mas o Proconsp recomenda fazer um contato por escrito com o fornecedor deixando registrado o motivo pelo não comparecimento.

[Foto: Michael W.]

Siga o MDA nas redes sociais:

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

Deixe uma resposta

Loading…

Hyundai assegura garantia e revisões em meio à pandemia

VW doa duas mil máscaras e oferece 100 veículos para ajudar no combate à COVID-19