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Coronavírus: revisão e garantia devem ser asseguradas, segundo o Procon

Neste momento de pandemia do coronavírus, o Procon entende que o serviço deve ser realizado assim que a situação for normalizada.

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A determinação estabelecida é para fechar bares, restaurantes, shopping centers, concessionárias, entre outros para tentar frear a propagação do coronavírus. Todos devem contribuir com o esforço para ajudar a conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19) Entre as medidas recomendadas estão evitar aglomerações; contatos físicos ou com superfícies que podem estar contaminadas; assim como deslocamentos e, sempre que possível, o mais importante neste momento é ficar em casa.

Em função do momento de pandemia do coronavírus pelo qual estamos passando, o Proconsp entende que alguns prazos ficam suspensos. Acatando as orientações das autoridades, o consumidor não deve se deslocar para levar, por exemplo, o seu veículo para a concessionária autorizada para fazer a revisão prevista na garantia, ainda que esteja dentro do prazo estipulado originalmente. O serviço deve ser realizado assim que a situação for normalizada, sem que o consumidor tenha prejuízo.

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Algumas fabricantes como a Kia e Hyundai, já deixaram isso formalizado. Mas o Proconsp recomenda fazer um contato por escrito com o fornecedor deixando registrado o motivo pelo não comparecimento.

[Foto: Michael W.]

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