O Fiat Argo, hatch compacto premium da marca italiana no Brasil lançado em 2017, tem obtido certo crescimento nas vendas com o passar do tempo. Conforme a última apuração da Fenabrave, o modelo teve até o último dia 4, 35.775 unidades vendidas, sendo 2.253 nos quatro primeiros dias de setembro, garantindo a terceira colocação momentânea no mês.
Para 2021, a Fiat prepara novidades marcantes no modelo, como a adoção da aguardada motorização 1.0 Firefly Turbo em substituição, ainda que parcial, ao motor 1.8 E-torq EVO e a transmissão automática do tipo CVT, para equipar também as variantes órfãs do câmbio automatizado GSR que foi descontinuado. Para complementar as novidades mecânicas, está previsto o primeiro facelift do hatch desde lançado.
Enquanto o próximo ano não chega para termos as novidades na linha 2022, ficamos com a linha 2021 que também trouxe diferenciações na gama em relação ao ano-modelo 2020, como reformulações nos pacotes opcionais, retirada da versão Precision 1.8 AT e adoção do novo logotipo da marca, bem como o Fiat Flag.
Confira todos os detalhes do modelo:
O Fiat Argo 2021 vem equipado com três opções de motores e duas de câmbio, confira:
O Fiat Argo com motorização 1.0 Firefly de 77 cv (E) e 72 cv (G), conta três cilindros em linha. Essa motorização tem câmbio manual de cinco marchas.
Enquanto o Fiat Argo com motorização 1.3 de 109 cv (E) e 101 cv (G), contando também exclusivamente com o câmbio manual de cinco marchas.
Já o Fiat Argo com motorização 1.8 E.torQ de 139 cv (E) e 135 cv (G), conta com opção de câmbio automático de seis velocidades. Motor e câmbio mencionados encontram-se disponíveis apenas nas versões Trekking e HGT.
Em termos de dimensões, o Fiat Argo conta com 2,52 metros de entre-eixos, 3,99 metros de comprimento, 1,72 metros de largura e 1,50 metros de altura. Seu porta-malas tem capacidade de 300 litros e seu tanque de combustível tem capacidade de 48 litros.
Confira os dados de consumo do Fiat Argo segundo o Inmetro:
Etanol:
Gasolina:
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A versão de acesso do Fiat Argo traz: alarme antifurto, aerofólio traseiro, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-pé para o motorista, ar condicionado, banco traseiro rebatível, brake light, check quadro de instrumentos, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), direção elétrica progressiva, controle eletrônico da aceleração, sinalização de frenagem de emergência, encosto de cabeça traseiro central, espelho no para-sol lados motorista e passageiro, follow me home, isofix, sistema de partida a frio, (High Safety Drive) – airbag duplo, ABS com EBD, iluminação do porta-malas, função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa, limpador e lavador do vidro dianteiro com intermitência, quadro de instrumentos 3,5″ personalizável, multifuncional com relógio digital e informações do veículo em TFT, rodas de aço 14″ + pneus verdes, tomada 12V, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e volante com regulagem de altura. A linha 2021 traz novas calotas.
Opcionalmente, pode possuir o Pack Plus (R$ 1.000), incorporando limpador e desembaçador do vidro traseiro, além de predisposição para rádio.
O Fiat Argo Drive 1.0 traz todos os itens da versão anterior, mais: maçanetas e retrovisores na cor do veículo, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro temporizado, predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena). A linha 2021 adiciona como item de série a central multimídia UCONNECT de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz.
Na linha 2020, eram seis os pacotes opcionais, mas com o reposicionamento passam a ser apenas três: Pintura Bicolor (R$ 950), Pack Plus (R$ 2.000) que adiciona vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos e Pacote S-Design (R$ 3.200) que traz os itens do pacote anterior + ar-condicionado digital automático, chave presencial com partida por botão (até então restrito aos Argo 1.8), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de pressão dos pneus.
Já a versão Drive 1.3 traz todos os itens da versão Drive 1.0 manual, mais: LED Design (led de posição nos faróis), limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, além de sensor de pressão dos pneus. A linha 2021 incorpora de série a central multimídia, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e vidros elétricos traseiros.
A oferta de opcionais saiu de sete para apenas dois. Pintura Bicolor (R$ 950) e Pacote S-Design (R$ 3.500) que além de adicionar os itens do pacote de mesmo nome da versão Drive 1.0, complementa rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento escurecido e faróis de neblina.
O Fiat Argo Trekking 1.3 traz todos os itens de série da versão anterior, mais: controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, novos adesivos externos alusivos da versão, suspensão elevada, calotas de 15 polegadas escurecidas, rack de teto, logotipos escurecidos, entre outros detalhes de apelo aventureiro.
Os dois pacotes opcionais até então existentes foram tornados em apenas um, o Plus (R$ 3.500) que traz rodas de liga leve de 15 polegadas e câmera de ré. O outro pacote é novidade, o Pack Full (R$ 5.000) traz os itens do Pack Plus + ar-condicionado digital automático e chave presencial com partida por botão.
A versão Trekking 1.8 AT contempla os itens de série da versão Trekking 1.3 + rodas de liga leve de 15 polegadas. Opcionalmente, traz o Pack Plus (R$ 2.500) que traz ar-condicionado digital automático, chave presencial com partida por botão e câmera de ré, além do Pack Full (R$ 5.900) que traz os mesmos itens e complementa com bancos em couro, apoio de braço dianteiro, painel com tela em TFT de 7 polegadas colorida, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico.
A versão HGT 1.8 AT agrega em relação à versão Trekking 1.8 AT os seguintes itens: visual “esportivo”, volante em couro, painel com tela em TFT de 7 polegadas colorida, apoio de braço dianteiro, rodas de 17 polegadas com novo acabamento e retrovisores elétricos. Opcionais: bancos em couro (R$ 1.200), airbags laterais (R$ 2.550), Pintura Bicolor (R$ 950) e Pack Full (R$ 4.300) com os mesmos itens do pacote de mesmo nome da versão anterior + paddle shifts.
Versão | Modelo 2021 | Modelo 2020 |
1.0 manual | R$ 53.990 | R$ 51.290 |
Drive 1.0 manual | R$ 58.990 | R$ 54.390 |
Drive 1.3 manual | R$ 61.990 | R$ 56.790 |
Trekking 1.3 manual | R$ 64.990 | R$ 62.790 |
Trekking 1.8 AT | R$ 69.990 | Mesmo preço |
HGT 1.8 AT | R$ 74.990 | R$ 72.490 |
*Preços obtidos no site oficial da marca.
KM | Motor 1.0 | Motor 1.3 | Motor 1.8 |
10 Mil | R$ 260 | R$ 308 | R$ 376 |
20 Mil | R$ 504 | R$ 552 | R$ 624 |
30 Mil | R$ 432 | R$ 480 | R$ 548 |
40 Mil | R$ 1.060 | R$ 1.200 | R$ 816 |
50 Mil | R$ 448 | R$ 496 | R$ 568 |
60 Mil | R$ 636 | R$ 684 | R$ 1.248 |
Motores: 1.0, 1.3 e 1.8
Cilindradas: 999, 1332, 1.497 cm³
Potências (E): 77, 109, 139 cv
Potências (G): 72, 101, 135 cv
Torques Max.: 10,9, 14,2 e 19,3 kgfm
Transmissões: manual de cinco marchas e automático de seis marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, ABS
Pneus: R14/R15/R17.
Dimensões: Comprimento 3,39 m; Largura 1,72 m; Altura 1,50 m; Entre-eixos 2,52 m
Tanque: 48 L.
Porta-malas: 300 L.
Peso ordem de marcha: 1105 (MT), 1264 (AT).
[Foto: Divulgação]