Confirmado: Fiat terá dois novos SUVs, motores turbo e câmbio CVT

Fiat promete surpreender com um dos dois novos SUVs já em 2021, além dos motores turbo e nova transmissão automática CVT.

Fiat Fastback
Fiat Fastback

A Fiat do Brasil apresentou hoje (22), sua nova estratégia de reposicionamento para o mercado nacional, que contará com três pilares: novos produtos e tecnologias, experiência do consumidor e comunicação. Começando pelo novo logotipo, que recebe nova escrita Fiat bem pronunciada na grade dianteira. Outro ponto na grade é a presença de um logo de barrinhas com as cores da Itália, reforçando a identidade visual italiana no mercado de veículos brasileiro. 

O reposicionamento estratégico da Fiat é um esforço de muitas áreas e disciplinas dentro da FCA, indo além do Marketing e da área Comercial, engajando também Design, Qualidade, Engenharia e Desenvolvimento de Produto. Os três pilares foram estrategicamente escolhidos por representarem todos pontos de contato da Fiat com o consumidor”, complementa Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. “Muito mais do que apenas uma mudança visual da marca, queremos criar uma nova proposta de valor sob a ótica da experiência única do cliente. O nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, tornando a marca mais forte, desejada e reconhecida pelo apreço ao cliente”, explica o executivo.

Veja Também

⇒ Motores Firefly Turbo da FCA chegam em 2021, garante Antonio Filosa

⇒ Fiat Argo e Cronos ganham projeção baseada na Strada 2021

⇒ Comparativo: Fiat Argo Precision 1.8 AT x Fiat Cronos Drive 1.8 AT

Novos SUVs em 2021

A Fiat prepara uma grande ofensiva de novos produtos que prometem surpreender os brasileiros nos próximos dois anos. Essa virada no portfólio teve início com a recém-lançada Nova Fiat Strada, que evoluiu em todos os aspectos para ampliar ainda mais a sua liderança entre as picapes vendidas no Brasil.

A mesma estratégia de renovação, está guiando o desenvolvimento dos esperados SUVs da Fiat, que vão marcar o retorno da marca ao segmento que mais cresce no mercado mundial. O primeiro dos dois totalmente novos utilitários esportivos, com personalidade própria e distinto dentro do portfólio da marca, está planejado para 2021. No ano seguinte, o segundo SUV, também estreará no Brasil. 

Ambos SUVs utilizarão a nova central multimídia UConnect 7”, com projeção sem fio para Apple Carplay e Android Auto. O equipamento já se encontra nas picapes Toro e Nova Strada e chegará aos demais veículos da gama

Motores Turbo e câmbio CVT

As novidades futuras também estarão presentes nos trens de força, com novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e a introdução do câmbio CVT em importantes produtos da gama. 

Eletrificação

A eletrificação da marca no País será através do Novo 500, agora 100% elétrico. O clássico hatchback trará uma uma evolução para a marca no Brasil com uma autonomia de mais de 300 km sem consumir combustível.

Projeção: SUV do Argo e Toro

  • Projeção: Kleber Silva

Vídeo: Manifesto e depoimentos do Antonio Filosa e do Zola

[Fotos: Acervo M.D.A/Divulgação Fiat]

Siga o MDA nas redes sociais: