Fiat quer voltar à liderança com a nova Strada

Por alta demanda, o Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), aumentará de forma gradativa a produção da segunda geração da picape.

A Fiat já está mirando a liderança de mercado com a nova Fiat Strada. Não é para menos, com pouco mais de um mês de sua chegada ao mercado, a Fiat contabilizou mais de 23 mil pedidos e uma procura crescente pelo modelo desde seu lançamento, em 26 de junho. Apenas em julho, no primeiro mês completo de vendas, a demanda total do veículo chegou à incrível marca de 17 mil carros.

Para se ter uma ideia da receptividade alcançada pela nova Fiat Strada, hoje a demanda média diária é de 770 unidades. Isso significa vendas 3,5 vezes maiores comparadas a 2019, e uma procura quatro vezes superior ao previsto à época do lançamento.

Veja Também

⇒ Confirmado: Fiat terá dois novos SUVs, motores turbo e câmbio CVT

⇒ Comparativo: Fiat Argo Precision 1.8 AT x Fiat Cronos Drive 1.8 AT

⇒ Fiat Argo e Cronos ganham projeção baseada na Strada 2021

A estratégia comercial da Fiat se mostrou certeira, tanto que as versões cabine dupla, de quatro portas e cinco lugares, estão respondendo por 50% da demanda. A topo de gama Volcano, expressão máxima do rebranding da Fiat, responde por nada menos que 25% dos pedidos. Com os emplacamentos de julho em 6.534 unidades, a picape chegou a 63% de participação de mercado em seu segmento, a melhor marca da história.

“A Nova Fiat Strada tem tudo para repetir outros 20 anos de liderança absoluta em sua categoria”, afirma Herlander Zola, diretor da marca Fiat para América Latina.

[Fotos: Divulgação Fiat]

Siga o MDA nas redes sociais: