Em abril de 2021 houve a confirmação da descontinuidade da produção do hatch subcompacto Volkswagen Up no mercado brasileiro após sete anos e amargando baixíssimo volume de vendas. No entanto, começou no mesmo momento a se especular sobre a chegada do e-Up ao país, variante elétrica do modelo.
Ainda não ocorreu, mas parece estar mais próximo do que imaginamos, pois ele acaba de desembarcar na América Latina e o país escolhido para o pontapé inicial no continente é o Uruguai. Todo um estudo de viabilidade já foi feito, envolvendo infraestrutura, treinamentos e investimentos para tornar possível a comercialização no local. Agora, as primeiras unidades passarão por testes e posteriormente poderá haver venda ao público.
Veja Também
⇒ Volkswagen do Brasil paralisa, mais uma vez, produção de Gol, Polo, Saveiro e Virtus
⇒ Volkswagen terá novos investimentos anunciados em 2021
⇒ VW T-Cross Sense passa a ser vendido no varejo por R$ 92.990
Falando um pouco mais sobre o carro em si, ele vem importado da Europa contando com um motor elétrico de 82 cavalos e torque de 210 Nm (aproximadamente 21 kgfm), além de baterias de 32 kWh. A autonomia é de 255 km e o 0 a 100 km/h é de 11,3 segundos com velocidade máxima de 135 km/h.