Volkswagen terá novos investimentos anunciados em 2021


Entre as novidades planejadas com nova estratégia da marca está o sucessor do consagrado Gol.

A Volkswagen vai anunciar novos investimentos no segundo semestre de 2021, conforme traz o CEO e presidente da marca na América do Sul, Pablo Di Si, através de uma entrevista exclusiva realizada na pista de provas da Goodyear, em Americana (SP).

Segundo Pablo, o novo aporte financeiro vem para atualizar a gama de compactos, SUVs e picapes da marca. Com isso, podemos concluir que deveremos ter em breve novidades a respeito dos sucessores do hatch compacto Gol e da sua família composta ainda por Voyage e Saveiro. Além disso, o Fox também está prestes a se despedir.

Veja Também

⇒ Fábrica VW de Taubaté receberá em maio plataforma MQB de sucessor do Gol

⇒ VW T-Cross Sense passa a ser vendido no varejo por R$ 92.990

⇒ VW Taos 2022 é lançado a partir de R$ 154.990; veja versões e equipamentos

Lembrando que o sucessor do Gol, ainda sem nome definido, deve ser um crossover e possivelmente deixará de ser porta de entrada da marca, ficando para o Polo Track esse papel. Na prática seria um modelo para rivalizar diretamente com o Fiat Pulse e companhia, em um segmento de SUVs “populares” ainda mais derivados de modelos compactos.

Completando, o executivo apontou que o segmento de SUVs irá se expandir ainda mais, podendo indicar uma renovação do Tiguan Allspace, entre outras novidades que só o tempo vai nos confirmar.

Siga o MDA nas redes sociais: