Elétrico, Volkswagen e-Up chega à América Latina começando pelo Uruguai


Subcompacto da marca alemã chega em versão eletrificada ao continente e tem planos para ser comercializado aqui.

Em abril de 2021 houve a confirmação da descontinuidade da produção do hatch subcompacto Volkswagen Up no mercado brasileiro após sete anos e amargando baixíssimo volume de vendas. No entanto, começou no mesmo momento a se especular sobre a chegada do e-Up ao país, variante elétrica do modelo.

Ainda não ocorreu, mas parece estar mais próximo do que imaginamos, pois ele acaba de desembarcar na América Latina e o país escolhido para o pontapé inicial no continente é o Uruguai. Todo um estudo de viabilidade já foi feito, envolvendo infraestrutura, treinamentos e investimentos para tornar possível a comercialização no local. Agora, as primeiras unidades passarão por testes e posteriormente poderá haver venda ao público.

Veja Também

⇒ Volkswagen do Brasil paralisa, mais uma vez, produção de Gol, Polo, Saveiro e Virtus

⇒ Volkswagen terá novos investimentos anunciados em 2021

⇒ VW T-Cross Sense passa a ser vendido no varejo por R$ 92.990

Falando um pouco mais sobre o carro em si, ele vem importado da Europa contando com um motor elétrico de 82 cavalos e torque de 210 Nm (aproximadamente 21 kgfm), além de baterias de 32 kWh. A autonomia é de 255 km e o 0 a 100 km/h é de 11,3 segundos com velocidade máxima de 135 km/h.

Fotos: VW e-UP

Siga o MDA nas redes sociais: