O Kia Seltos, SUV posicionado abaixo do Sportage, começa a ser vendido hoje (08) no mercado Argentino por U$ 31.500, aproximadamente R$ 168.210 numa conversão direta. O SUV foi mostrado no Salão de Los Angeles de 2019 e continua confirmado para chegar em nosso mercado. No entanto, com o dólar oscilando acima de R$ 5,00, sua chegada pode atrasar.
Mesmo que venha importado da Coreia do Sul ou da Índia, dificilmente o SUV conseguirá competir no segmento de SUVs compactos (Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross, entre outros) em nosso mercado.
⇒ Kia Sonet é revelado na Índia; SUV subcompacto é cotado para o Brasil
⇒ Kia Rio 2020: preço, fotos, motor, equipamentos e mais
⇒ Kia oferece serviço gratuito de higienização do carro aos clientes
O Seltos é equipado com o já conhecido motor 1.6 Gamma de 123 cv (até 130 cv em nosso mercado por conta do Etanol) combinado com uma transmissão automática de seis velocidades (com conversor de torque) e tração dianteira. Em termos de espaço, o SUV conta com 4.315 mm de comprimento, 2.610 mm de entre eixos, 1.800 mm largura máxima e a altura total de 1.620 mm. Seu porta-malas oferece 433 litros.
O modelo traz de fábrica: ar-condicionado (com saídas de ar traseira), direção com assistência elétrica, rodas de liga leve de 17 polegadas, teto solar, seis airbags, controle de estabilidade e tração, câmera de ré, central multimídia com tela de oito polegadas (com Apple CarPlay e Android Auto), volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, computador de bordo com tela LED de 3 polegadas, entre outros itens.
O que pode ajudar o Seltos ter um futuro promissor no Brasil, é Kia produzi-lo no México – de onde vem o Rio (acordo Mercosul). Caso a Kia não faça isso e com o dólar nesse patamar, ficará difícil sua vinda.
[Fotos: Divulgação Kia Argentina]