in ,

Kia Rio 2020: preço, fotos, motor, equipamentos e mais

Publicidade
Publicidade

Enfim o aguardado Kia Rio já está disponível nas revendas da marca. A Kia Motors do Brasil anunciou hoje (15) os preços oficiais das duas versões disponíveis do modelo.

O hatch virá para o Brasil importado via México, onde o modelo é fabricado. Devido ao acordo entre países do Mercosul, o modelo poderá ser adquirido pelo cliente PcD através do programa Kia Para Todos.

Publicidade
Publicidade

Kia Rio 2020: versões

Em sua quarta geração, o Kia Rio é oferecido em apenas duas versões no Brasil, a LX e EX. Ambas são equipadas com motorização 1.6 e câmbio automático de seis velocidades.

Kia Rio 2020: especificações

O Kia Rio dispõe de duas opções de motores e apenas uma de transmissão. Em ambas versões o modelo traz o mesmo propulsor 1.6 que equipa a linha HB20, ou seja: flex e capaz de desenvolver 123 cv (gasolina) e 130 cv de potência (etanol). Já a opção de câmbio é uma só, automático de seis velocidades.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Volkswagen T-Cross PcD (Sense): preço, fotos, especificações e mais

⇒ Hyundai HB20 vision: versão mais barata com câmbio automático

⇒ Hyundai HB20S Vision 1.6 automático: preço, fotos, itens de série e mais

Kia Rio 2020: dimensões

O Kia Rio chega para disputar mercado com HB20, VW Polo, novo Onix, entre outros compactos. As dimensões alinham o Rio aos rivais, pois o modelo conta com entre-eixos de 2,58 metros, 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,45 m de altura. Seu porta-malas possui 300 litros de capacidade.

Kia Rio 2020: equipamentos

Na versão LX, o Rio traz como equipado de série: ar-condicionado manual, direção elétrica, sistema multimídia com tela de 7” e conectividade via Android Auto e Apple CarPlay, sensor crepuscular, roda de liga de 15″, faróis de neblina, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.

Publicidade
Publicidade
Ilustrativa

Na versão EX, o conforto e a segurança são reforçados por itens como DRL (em LED), piloto automático, bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.

Ilustrativa

Kia Rio 2020: preços

Os preços das versões LX e EX do hatch RIO, são respectivamente R$ 69.990,00 e R$ 78.990,00. Os preços para PcD serão atualizados assim que disponíveis.

Publicidade
Publicidade

Preço revisão e garantia

Os preços das revisões ainda não estão disponíveis, mas será atualizado nesta matéria. O hatch contará com 5 anos de garantia (ou 100 mil km).

Galeria de fotos

[Fotos: Divulgação Kia/ Michael W.]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…