A Fiat do Brasil apresentou hoje (22), sua nova estratégia de reposicionamento para o mercado nacional, que contará com três pilares: novos produtos e tecnologias, experiência do consumidor e comunicação. Começando pelo novo logotipo, que recebe nova escrita Fiat bem pronunciada na grade dianteira. Outro ponto na grade é a presença de um logo de barrinhas com as cores da Itália, reforçando a identidade visual italiana no mercado de veículos brasileiro.
“O reposicionamento estratégico da Fiat é um esforço de muitas áreas e disciplinas dentro da FCA, indo além do Marketing e da área Comercial, engajando também Design, Qualidade, Engenharia e Desenvolvimento de Produto. Os três pilares foram estrategicamente escolhidos por representarem todos pontos de contato da Fiat com o consumidor”, complementa Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. “Muito mais do que apenas uma mudança visual da marca, queremos criar uma nova proposta de valor sob a ótica da experiência única do cliente. O nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, tornando a marca mais forte, desejada e reconhecida pelo apreço ao cliente”, explica o executivo.
⇒ Motores Firefly Turbo da FCA chegam em 2021, garante Antonio Filosa
⇒ Fiat Argo e Cronos ganham projeção baseada na Strada 2021
⇒ Comparativo: Fiat Argo Precision 1.8 AT x Fiat Cronos Drive 1.8 AT
A Fiat prepara uma grande ofensiva de novos produtos que prometem surpreender os brasileiros nos próximos dois anos. Essa virada no portfólio teve início com a recém-lançada Nova Fiat Strada, que evoluiu em todos os aspectos para ampliar ainda mais a sua liderança entre as picapes vendidas no Brasil.
A mesma estratégia de renovação, está guiando o desenvolvimento dos esperados SUVs da Fiat, que vão marcar o retorno da marca ao segmento que mais cresce no mercado mundial. O primeiro dos dois totalmente novos utilitários esportivos, com personalidade própria e distinto dentro do portfólio da marca, está planejado para 2021. No ano seguinte, o segundo SUV, também estreará no Brasil.
Ambos SUVs utilizarão a nova central multimídia UConnect 7”, com projeção sem fio para Apple Carplay e Android Auto. O equipamento já se encontra nas picapes Toro e Nova Strada e chegará aos demais veículos da gama
As novidades futuras também estarão presentes nos trens de força, com novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e a introdução do câmbio CVT em importantes produtos da gama.
A eletrificação da marca no País será através do Novo 500, agora 100% elétrico. O clássico hatchback trará uma uma evolução para a marca no Brasil com uma autonomia de mais de 300 km sem consumir combustível.
[Fotos: Acervo M.D.A/Divulgação Fiat]