A Chevrolet lançou a nova geração do SUV compacto Tracker no mês de março sob enorme expectativa de diversos setores do ramo automotivo e de consumidores desse segmento que cresce a cada dia. Dentre esse público está o de pessoas com deficiência (PcD), que muito aguardava pela chegada do modelo e por uma versão destinada exclusivamente à modalidade de vendas diretas utilizada por ele. A Chevrolet correspondeu à altura e trouxe sim a versão para seu lançamento, vindo com farta lista de equipamentos e se destacando perante alguns dos seus concorrentes em versão equivalente.
Era nítido que o alvo maior era o Volkswagen T-Cross Sense, modelo que vinha tendo cada vez mais adeptos pela motorização atualizada, elevado nível de segurança e de itens de série, qualidades que também podem ser notadas no Chevrolet Tracker para PcD. Quanto às vendas, segundo o último balanço registrado pela FENABRAVE, o Tracker está liderando momentaneamente as vendas de seu segmento no mês de abril e isso se atribui muito ao público PcD.
Veja Também
⇒ GM Onix LTZ AT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Chevrolet Spin PcD 2020 (‘LT’): preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Conheça a versão LT AT6 do novo Onix Plus 2020
Contudo, já era sabido que o modelo somente viria no formato atual enquanto durasse o lote promocional, como trata a marca, sofrendo posteriormente uma redução de equipamentos um tanto corriqueira no setor. E o canal do YouTube “Mundo Chevrolet” endossou por meio de vídeo essa questão, além de sanar eventuais dúvidas e esclarecer o consumidor.
Pois bem, a produção do modelo em qualquer versão, inclusive PcD, está suspensa e deve voltar em 14 de junho, em decorrência da pandemia do COVID-19 e não é ainda de conhecimento geral se as unidades fabricadas a partir daí serão ou não do lote promocional. Não sendo, elas perderão rodas de liga leve de 16 polegadas, tampão do porta-malas, pintura das maçanetas e retrovisores elétricos na cor do carro e rack de teto na cor prata, mas não será retirado necessariamente e sim passará a ser na cor preta. Apesar disso, a garantia será ampliada de 12 para 36 meses (três anos).
Quanto ao OnStar e sistema Wi-Fi, é dito ainda que eles vieram ativados nas unidades já comercializadas para PcD, algo que anteriormente vinha sendo achado que não ocorreria. Acredita-se que seja um período de experimento das tecnologias do veículo e não há informação concreta sobre o que virá nesse tocante a partir de 14 de junho. O Mundo do Automóvel para PcD vai continuar indo cada vez mais atrás de informações e trazendo com segurança e credibilidade tudo que permeia o público PcD no âmbito automotivo brasileiro.
[Fotos: Reprodução]