in ,

Conheça a versão LT AT6 do novo Onix Plus 2020

O Novo Onix Plus 2020 já começa a chegar às redes de concessionárias de todo País. Maior e mais tecnológico, o Onix quer sua liderança ainda mais expandida e consolidada. Para isso, desde a versão 1.0 turbo de acesso (esta aqui apresentada), o modelo traz mais segurança, tecnologia e espaço – sem cobrar mais por isso.

A começar pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão à internet de alta velocidade permite ainda atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.

O Novo Onix traz design completamente inédito e alinhado com a nova linguagem estética dos veículos globais da Chevrolet. E com isso, ficou perceptível que as medidas do Novo Onix estão maiores, principalmente na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso desta versão (sedan), esse incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente. Mas a impressão é que o modelo ficou bem mais comprido que seus 4.476 mm e mais largo que seus 1.746 mm. Seu porta malas possui capacidade de 462 litros.

Esta versão LT utiliza o motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet, que conta com bloco de alumínio e rende até 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Este motor vem associado à uma transmissão automática de seis marchas.

No quesito consumo, as médias para o Onix Plus com câmbio automático e motor turbo ficaram assim: com Etanol o Onix faz 8,6 km/l em cidade e 10,9 km/l em estrada. Já com Gasolina ele faz 12 km/l em cidade e 15,7 km/l em estrada.

Veja Também

⇒ Novo Chevrolet Onix Hatch 2020: veja os preços, versões, equipamentos (e fotos)

⇒ Novo Chevrolet Onix Plus 2020: veja versões, equipamentos, preços oficiais (e fotos)

⇒ Cruze hatch 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

O novo Onix chega oferecendo mais conforto e segurança para todos os ocupantes. Nota-se que a GM teve certo cuidado neste ponto. Na segurança por exemplo, esta versão LT traz: sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, seis  airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), alarme anti-furto, apoio de cabeça e cintos de segurança 3 pontos para todos, Isofix e Top Tether. Além do modelo ser construído sobre a nova plataforma GEM, proporcionando maior segurança aos ocupantes (tanto que recebeu 5 estrelas nos testes de segurança feitos pelo Latin NCAP).

Entre outros itens, esta versão LT automática traz: ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, controlador de limite de velocidade, controles do radio e telefone no volante, entrada USB dupla para o banco traseiro, maçanetas e espelhos retrovisores externos na cor do veículo, lanterna e faróis de neblina.

Além de nova central multimídia MyLink, com tela de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay para 2 celulares simultaneamente e entrada USB + 6 alto falantes, painel de instrumentos 3,5″ digital TFT, sensor de estacionamento traseiro, trava elétrica das portas com acionamento na chave, vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque” e anti esmagamento, OnStar + Conectividade Chevrolet + Wifi, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, roda de liga leve aro 15″, volante esportivo com revestimento premium, console central com descansa-braço e controlador de velocidade de cruzeiro.

O preço público desta versão, a LT automática, parte de R$ 66.490. Já preço para PcD, conta apenas com as devidas isenções (IPI e ICMS), pois o bônus concedido pela fabricante (entre 3% e 7%), ainda não foi confirmado oficialmente – é de R$ 53.297.

Galeria de fotos: Onix Plus LT 1.0T. AT6

Siga o MDA nas redes sociais:

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

11 Comments

Leave a Reply
  1. Olá boa tarde.
    Já comprei 2 prisma na linha pcd, esse seria o meu terceiro mas por 990 reais tiraram o ltz do plano , então devido a isso me decidi vou pegar o Jeep renegede , pois o valor de revenda é muito melhor mesmo com o consumo de combustível mais alto mas ainda sim é muito mais carro .

  2. Sinceramente a Chevrolet poderia sair na frente se mantivesse o LTZ para PCD de uma vez, por causa de R$990,00 que é o valor acima do LT, fala sério!!! Chevrolet, coloque o LTZ para PCD (com desconto real de IPI e ICMS) e conquiste o mercado Brasileiro neste segmento, eu mesmo serei um a comprar…

  3. Muito bom, gostei muito,mas vou esperar eles melhorar o preço e vamos ver se vai ter Recall,por conta do incêndio que teve no pátio da GM….

  4. Tanto investimento em tecnologia, segurança, estética e outro itens, porém continua insistindo nesse estepe fora das medidas padrão dos pneus de rodagem, e para sacanear, acabaram diminuindo a altura do alojamento do estepe, excluiram o suporte das ferramentas, macaco e triângulo de sinalização, ficando esses itens soltos no porta malas, e com rssa diminuição da altura tiraram a possibilidade do proprietário do veículo adquirir um estepe com as medidas das rodas.

  5. Não dá pra trocar esse esquema de comentários? Não ficou muito atrativo. Inclusive o número de comentários diminuiu, creio que seja por causa disto.

  6. Parece que a configuração interior do carro não mudou muito, acho até esse sistema wifi desnecessário, por que quem compra um carro desse preço, certamente tem planos de celular, contudo o carro ficou mais bonito, sem dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Nissan registra aumento de 30% nas vendas para PcDs

Fiat Uno ganha aumento de preços em setembro