O Renault Captur PcD (LIFE) passou por alterações em sua linha 2019/20, alterações como a retirada dos seguintes itens: rádio (porém continua com a predisposição), Rodas de 17′ (agora são as mesmas da Duster de 16′), tampão do porta-malas, protetor de cárter, luz do porta luvas, luz de leitura e ponteira cromada do escapamento.
Renault Captur PcD 2020 (LIFE): prazo de entrega
O Renault Captur PcD 2020 teve seu prazo médio para faturamento reduzido, prazo médio de 30 dias, prazo considerado baixo.
Renault Captur PcD 2020 (LIFE): preço
O Renault Captur PcD 2020 tem preço público de R$ 69.990,00, para o público PcD, isento IPI e ICMS, o modelo parte de R$ 54.126,00 (toda branca).

Por ora, as cores metálicas e/ou Biton, não é necessário financiar, pois a Renault passou a oferece-las como brinde.
Veja Também
⇒ Hyundai Creta PcD (Attitude): fotos, preço, equipamentos e mais
⇒ Nissan Kicks PcD 2020 (S Direct): preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Jeep Renegade PcD: fotos, preço, equipamentos e mais
⇒ EcoSport PcD 2020 (SE Direct): Preço, Fotos e Especificações

Renault Captur PcD 2020 (LIFE): dimensões
O espaço é um dos pontos forte do Captur PcD 2020, com 2,67 metros de entre-eixos, leva com conforto quatro adultos e uma criança no meio do banco de trás. As bagagens cabem com folga no porta-malas de 437 litros, mesma litragem do seu concorrente Honda HR-V.
Renault Captur PcD 2020 (LIFE): consumo
Segundo dados de consumo do Inmetro, o Renault Captur PcD 2020 com câmbio CVT consome em cidade/estrada quando abastecido com gasolina: 10.5/11.7. Já quando abastecido com etanol, os números caem para 7.3/8.1, respectivamente em cidade/estrada.
O modelo conta com o modo Eco, quando ativado, o mesmo gerencia o motor, cambio e ar-condicionado, para que economize combustível.
Renault Captur PcD 2020 (LIFE): equipamentos
Na segurança, o modelo traz de série 4 airbags, sendo, 2 frontais e 2 laterais, além dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS, apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes e sistema Isofix para ancoragem de cadeirinhas infantis.
Entre os principais itens de serie, o Renault Captur Life traz: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, luzes diurna em LED, piloto automático e controlador de velocidade, rodas aro 16′, partida por botão e chave do tipo cartão, assistente de partida em rampas, computador de bordo com 6 funções e predisposição para rádio.

Renault Captur PcD 2020 (LIFE): ficha técnica
Renault Captur Life CVT
Motor: 4 cilindros 1.6, 16V
Cilindrada: 1597 cm³
Combustível: Flex
Potência: 118 cv a 5.500 rpm(G) e 120 cv a 5.500 rpm(E)
Torque: 16,2 kgfm a 4.000 rpm(G/E)
Câmbio: CVT
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensões: MacPherson(D) e eixo de torção(T)
Freios: Disco ventilado(D) e tambor(T)
Tração: Dianteira
Dimensões: 4,32M(C), 1,81M(L), 1,61M(A)
Entre-eixos: 2,67m
Pneus: R16′
Porta-malas: 437 litros
Tanque: 50 litros
Peso: 1.286 kg
0-100 km/h: 14,5S(G) e 13,1S(E)
Velocidade máxima: 168 km/h(G) e 169 km/h(E)
Consumo cidade: 10,5 km/l(G) e 7,3 km/l(E)
Consumo estrada: 11,7 km/l(G) e 8,1 km/l(E)
Renault Captur PcD 2020 (LIFE): preço revisão
KM | Custo |
10.000 km | R$ 419,90 |
20.000 km | R$ 399,20 |
30.000 km | R$ 419,90 |
40.000 km | R$ 635,80 |
50.000 km | R$ 440,60 |
60.000 km | R$ 440,60 |
Total | R$ 2.696,00 |
Galeria de fotos
[Fotos: Michael W.]
Domingo fiz teste drive em alguns carros na Mobilyti Show, e um dos pontos negativo da linha Renault, é esta bendita direção Elotrohodraulica. Comparando com carros de outras marcas, é bem mais pesado.
Pô Renault, o que custa trocar esta porcaria por uma elétrica????????????
Temos uma captur PCD, compramos na sinal aricanduva, qdo da compra, não pelo carro, mas sim por serviços vendidos na concessionária, como vitrificação, do carro e vidros, bancos etc, nos foi vendido um pacote de revisões se não me engano, até 40.000km, pelo valor próximo a R$2.000, a primeira revisão, não pagamos nada, na segunda o carro estava com 18.000km, como o carro estava fazendo barulho no freio, e o marcador de combustível não estava marcando, me empurraram garganta abaixo um serviço que eu tinha que fazer, como: trocar as pastilhas com18.000km, alinhamento balanceamento e rodízios de pneus, sendo que sempre fiz esse serviço em outros carros zero que tivemos, eu solicitava o serviço em media quando o carro estava com 30.000km, troca do óleo do freio, lubrificação de portas etc, o custo ficou próximo a R$800,00, questionei e o pacote que eu tenho de revisões, ai o consultor ne falou, vc só esta pagando as peças e não a mão de obra, então não acreditem nesses valores de revisão que é fictício, qdo me venderam o pacote das revisões não deixaram claro que esse serviço não incluía peças, se não jamais teríamos comprado, deixaria para pagar na época das revisões, então prestem atenção ao contratar algum serviço no veículo, e o consumo é em media de 6km por litro de combustível (álcool) na cidade e uns 8km na estrada, na gasolina pouca coisa a mais, agora com relação ao carro acho muito bom, o nosso é um captur 17/18, esta atualmente com 22.000km, essa é meu desabafo, será que vai ser publicada minha opinião
Temos uma captur PCD, compramos na sinal aricanduva, qdo da compra, não pelo carro, mas sim por serviços vendidos na concessionária, como vitrificação, do carro e vidros, bancos etc, nos foi vendido um pacote de revisões se não me engano, até 40.000km, pelo valor próximo a R$2.000, a primeira revisão, não pagamos nada, na segunda o carro estava com 18.000km, como o carro estava fazendo barulho no freio, e o marcador de combustível não estava marcando, me empurraram garganta abaixo um serviço que eu tinha que fazer, como: trocar as pastilhas com18.000km, alinhamento balanceamento e rodízios de pneus, sendo que sempre fiz esse serviço em outros carros zero que tivemos, eu solicitava o serviço em media quando o carro estava com 30.000km, troca do óleo do freio, lubrificação de portas etc, o custo ficou próximo a R$800,00, questionei e o pacote que eu tenho de revisões, ai o consultor ne falou, vc só esta pagando as peças e não a mão de obra, então não acreditem nesses valores de revisão que é fictício, qdo me venderam o pacote das revisões não deixaram claro que esse serviço não incluía peças, se não jamais teríamos comprado, deixaria para pagar na época das revisões, então prestem atenção ao contratar algum serviço no veículo, e o consumo é em media de 6km por litro de combustível (álcool) na cidade e uns 8km na estrada, na gasolina pouca coisa a mais, agora com relação ao carro acho muito bom, o nosso é um captur 17/18, esta atualmente com 22.000km, essa é meu desabafo.
modelos para pcd 2019 a 2020
Antes, quem optasse pela cor metálica ou Biton, era obrigado a financiar pelo banco Renault pouco mais de 5 mil reais.
Pode esclarecer o item sobre o Biton: “Por ora, as cores metálicas e/ou Biton, não é necessário é financiar, pois a Renault passou a oferece-las como brinde.”
Aguardo
Não vem nem com rádio?
A maior propaganda de um automóvel é quando vemos pelas ruas, e é fácil indenticá-los quando são PCD, principalmente se forem Kicks, Kaptur, Kreta e Kactus por serem Karros pelados com rodas feias.
Tenho uma 18/19 e o computador de bordo marca em torno de 6,8 no álcool, fale sobre isso na revisão, talvez tenha algum problema de fabricação.
O consumo informado pela montadora é falso. Meu captur nunca passou dos 4,5km/l com álcool na cidade, mesmo andando moderadamente e sem engarrafamento.
Venda de carro par PCD no Brasil é uma grande piada. Vcs acham que todo deficiente tem dinheiro para comprar carro ou carroça pela média de preço de 50.000,00. Se vcs observarem o mercado de carros no Brasil é um absurdo de caro. O cara da Ford me ofereceu um Ká 1000 por 45.000,00 , fiquei dando risada , uma comédia. Ai vai o Brasileiro muito burro e compra! Parem de comprar pra ver se abaixa.
Tenho um Captur e estou muito insatisfeito!!! Veja o vídeo da situação do carro -> https://www.youtube.com/watch?v=s3oU5DgLIsM
Outras pessoas têm reclamado do mesmo.
Deveria ser PROIBIDO no Brasil a vendas dessa carroças (Peladas)… total desrespeito para como o público PCD. Brasil, país das desigualdades sem limites!!!
Edvaldo, estamos, e acho que deveremos continuar, em um país onde é proibido proibir e, afinal de contas, compra quer quer. O “x” da questão é que as montadoras estão acostumadas a ter uma margem de lucro seguramente de 2 dígitos e para isso concorrem muito pouco entre si e formam uma “associação” que nada mais é do que um cartel disfarçado. Essa questão da Renault depenar modelos pcd é fato em todas as montadoras sem exceção.
Kkkkk que isso….?
gostaria de saber se o Captur PCD o controle de son no volante vem sem o chicote?