Enfim veio a tão aguardada confirmação oficial e a Citroën ganhará mais um modelo na América do Sul e na gama de SUVs compactos: trata-se do substituto do hatch C3 que se despediu do mercado após quase duas décadas. O modelo já roda em testes no país e deverá ter o nome de C3 Sporty.
Além disso, a empresa do Grupo Stellantis ganha uma nova presidente para a América do Sul, Vanessa Castanho, assumindo desde já uma dura e árdua missão de reacender a marca francesa no país, uma vez que seu único produto de passeio no país que é o C4 Cactus. Isso sem contar a linha de comerciais que também deve ganhar novidades.
⇒ Citroën encerra oficialmente o ciclo dos modelos C3, Aircross e C4 Lounge
⇒ Novo C4 é registrado no Brasil
⇒ Citroën lança C4 Cactus Rip Curl no Brasil
Nas palavras da executiva, a marca está revendo sua estratégia de modo a se adequar melhor ao cliente brasileiro, atendendo gostos e demandas locais, além dos requisitos de tecnologia, personalidade no design e acessibilidade de seus produtos.
Falando um pouco mais do modelo, ele será concebido na mesma plataforma do Peugeot 208 lançado recentemente, a CMP. Com isso, podemos aguardar um SUV tecnológico e com bastante recurso embarcado para enfrentar VW Nivus, Fiat Pulse, Caoa Chery Tiggo 3x, entre outros. Terá ainda transmissões manual e automática de seis marchas, além do já conhecido motor 1.6 aspirado com até 118 cavalos e o novo motor 1.0 turboflex que estreará na Fiat em 2021.
Foto e fonte: Indian Autos Blog