Publicidade
Publicidade
Início » Jeep » Afinal, quando chegará o Jeep Compass 2022 ao mercado brasileiro?

Afinal, quando chegará o Jeep Compass 2022 ao mercado brasileiro?


Evento da fabricante marcado para o dia 4 de abril pode selar o lançamento do modelo ou ao menos cravar uma data.

Publicidade
Publicidade

São vários e vários testes para o lançamento de um veículo, seja no Brasil ou em outros países. Aqui então nem se fala, pois vivemos num país de diversas variações climáticas, de terreno, entre outras coisas que interferem diretamente na forma como um carro irá se comportar. Quem está vivenciando isso ultimamente de forma intensa é a Jeep, espalhando protótipos do Compass 2022 pelas ruas e estradas, sobretudo no Nordeste – Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte têm sido lugares de inúmeros flagras.

Já revelado no exterior, contará com mudanças visuais, de tecnologia, conteúdo e motorização, saindo o 2.0 Tigershark flex e entrando o 1.3 Firefly Turbo. Tudo isso já foi amplamente veiculado em diversos sites, revistas e canais automotivos, mas uma pergunta ainda sem resposta intriga todos de forma igual: quando ele finalmente será lançado?

Publicidade

Veja Também

⇒ Jeep Compass ganha versão alusiva aos 80 anos da marca na Europa

⇒ O que já sabemos dos novos Jeep Renegade e Compass 2022?

⇒ Jeep pretende entrar no segmento de SUVs subcompactos

Como dito anteriormente, ainda não sabemos precisar, mas é fato que a Jeep tradicionalmente no dia 4 de abril de cada ano comemora o “Dia do 4×4”, uma data importante para simbolizar uma marca registrada da norte-americana tradicional por ter veículos prontos para condições de uso mais adversas e fora de estrada. Em 2021 a data não passará em branco novamente, mas terá importante e maior relevância.

Publicidade

O dia marcará a apresentação do nome definitivo do Projeto 598, SUV de sete lugares que será posicionado acima do próprio Compass e já roda em testes pelo país fortemente camuflado. No entanto, pode marcar também o lançamento do modelo reestilizado por aqui, conforme alguns membros da imprensa automotiva apontam, mas também pode apenas trazer um cronograma de quando ele virá.

Publicidade

Enquanto ainda não temos algo concreto, ficamos no aguardo e ansiosos esperando essa novidade que deve abalar com as estruturas do segmento. Lembrando que o Jeep Compass é o atual líder entre os médios, mas pode ter seu reinado terminado esse ano com os novos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. A conferir o que 2021 reserva para as montadoras!

Fotos: novo Jeep Compass 2022 (reestilizado)

Siga o MDA nas redes sociais: