Publicidade
Publicidade
Início » Toyota » Corolla Cross » Toyota Corolla Cross terá quatro versões disponíveis na gama

Toyota Corolla Cross terá quatro versões disponíveis na gama


SUV médio da marca japonesa teve alguns detalhes adiantados pelo site Mobiauto.

Publicidade
Publicidade

Aguardado ansiosamente pela imprensa automotiva, interessados e concessionários, o Toyota Corolla Cross chegará ao mercado no próximo dia 11 de março. Concorrente direto do “soberano” Jeep Compass que também mudará e do novo Volkswagen Taos que chegará após, deve atrair alguns donos do sedan Corolla, alguns ex-proprietários que migraram para SUVs médios de outras marcas, entre outros. Inclusive, já está pré-venda, mais detalhes podem ser conferidos no site oficial do modelo.

Segundo o site Mobiauto, o SUV terá quatro versões em seu mix, sendo duas com o motor 2.0 Dynamic Force de até 177 cavalos e duas Hybrid – motor 1.8 a combustão + propulsores elétricos com 122 cavalos combinados, respectivamente de entrada e topo. As mais em conta serão XR e XRE, equivalentes as versões GLi e XEi no sedan, já as mais caras serão XRV e XRX, equivalentes as versões Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid. No entanto, a matéria informa que os dados podem não condizer com a realidade, sendo apenas referências para os itens de série que devem ser parelhos – o SUV por ser mais caro deve agregar itens ausentes no sedan, como carregador por indução, saídas de ar traseiras, entre outros.

Publicidade

Veja Também

⇒ Toyota Corolla Cross tem data de chegada definida

⇒ Toyota Corolla 2022 chega ao mercado brasileiro

⇒ Toyota registra patentes do novo Corolla Cross no Brasil

As primeiras 1.200 unidades serão de uma série especial na cor azul (que não deve compor a paleta do modelo), trazendo itens exclusivos: bandeja no porta-malas, estribos laterais e soleiras nas portas.

Publicidade

Quanto as dimensões, terá 4.460 mm de comprimento, largura de 1.825 mm, 1.620 mm de altura e entre-eixos de 2.640 mm (6 mm menor que o sedan), além de porta-malas de 440 litros (30 litros a menos que o sedan). Mais detalhes serão divulgados aqui no Mundo do Automóvel para PCD no dia do lançamento.

Publicidade

Fotos: Toyota Corolla Cross

Siga o MDA nas redes sociais: