Publicidade
Publicidade
Início » Noticias » O que sabemos a respeito do SUV de 7 lugares da Jeep?

O que sabemos a respeito do SUV de 7 lugares da Jeep?


Modelo que circula em testes no Brasil será posicionado acima do Compass que será lançado já em 2021.

Publicidade
Publicidade

Com vários novos lançamentos marcados nas suas marcas, o Grupo FCA não tem medido esforços para adiantar ainda mais o seu cronograma que de certa forma foi afetado pela pandemia. De modo especial, Fiat e Jeep serão as principais contempladas com novidades, sobretudo no ramo de SUV’s.

Já é sabido que Jeep Renegade e Compass ganharão o motor 1.3 Firefly Turbo, inclusive o último receberá seu primeiro facelift, bem como mudanças internas e novos equipamentos serão adicionados. Mas, além disso, a marca norte-americana prepara um modelo de sete lugares para ser posicionado logo acima, sendo prometido como o mais sofisticado produzido em Goiana-PE.

Publicidade

Veja Também

⇒ Jeep Compass 2022 estreia na Índia já em janeiro

⇒ FCA apresenta serviço de carro por assinatura

⇒ Jeep Compass tem preços elevados em dezembro

Diante disso, o que já sabemos sobre o novo modelo? Confira com detalhes:

  • Nome exclusivo

Contrariando algumas expectativas e boatos, o modelo não carregará o nome de Grand Compass, especulado pelo fato dele estar bebendo bastante da fonte do SUV médio da Jeep. A imprensa da Índia informou que o nome será totalmente novo, lembrando que o mercado indiano também terá a novidade que está sendo desenvolvida por aqui.

Publicidade
  • Conjuntos mecânicos

O novo SUV terá duas motorizações 100% turbo. A primeira é a 1.3 Firefly Turbo com prováveis 180 cavalos de potência e 28 kgfm de torque aliada a um câmbio automático CVT e tração 4×2, além do já conhecido 2.0 turbodiesel com potência próxima dos 200 cavalos acompanhado do câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

Publicidade
  • Design interno e externo

Informações dão conta que a dianteira do modelo terá características próprias, se distanciando do Compass não somente pela traseira maior que também deve ter elementos exclusivos. Já o interior deve adotar semelhanças com o Compass, este já mostrado na China, passando por central multimídia elevada, console e volante.

  • Lançamento

Conforme já foi afirmado pela própria Jeep em live feita há uns meses, o modelo será lançado no segundo semestre de 2021, já como linha 2022.

Publicidade
Publicidade

[Fotos: Reprodução]

Siga o MDA nas redes sociais: