in ,

VW Virtus recebeu nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP

Publicidade
Publicidade

O novo VW Virtus, sedã derivado do novo Polo, recebeu nota máxima em segurança nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAPlançado ontem – 22/01 para imprensa especializada, o volkswagen virtus, produzido no Brasil, conseguiu cinco estrelas para proteção de ocupante adulto e cinco estrelas para proteção de ocupante infantil.

Como o virtus e o polo utilizam a mesmo plataforma – MQB, desde a frente até o coluna “B”,  o instituto considerou que não havia necessidade de um novo teste para impacto frontal e o impacto lateral de poste.

Publicidade
Publicidade

A proteção contra impacto frontal dos ocupantes infantis também foi considerada igual à do Polo, já que ambos compartilham da mesma plataforma e assentos traseiros. Contudo, Como o virtus tem uma distância entre eixos maior do que o polo, o teste de impacto lateral teve que ser realizado no virtus, onde mostrou o mesmo nível de proteção no impacto lateral do polo.

Os airbags laterais de cabeça-tórax, de equipamento padrão, mostraram um desempenho robusto em ambos os cenários de impacto lateral.

Publicidade

Veja Também

Latin NCAP: Onix recebe três estrelas após ganhar reforços estruturais

Nissan Kicks: O Modelo Avaliado pelo Latin NCAP Consegue Quatro Estrelas

Volkswagen Polo e Toyota Corolla recebem 5 estrelas no Latin NCAP

O controlo electrónico de estabilidade (Esc) está em conformidade com as condições de regulamentação do latinncap e cumpriu os critérios de desempenho exigidos no teste. Para a segurança das crianças, o virtus é aprovado sob requisitos de i-Size e oferece fixações isofix, interruptor de desconexão de sacos de ar e cintos de 3 Pontas para todos os passageiros de forma padrão, além do selo Latin NCAP Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões a pedestres em caso de atropelamento.

Publicidade

Assista ao Teste:

Deixe uma resposta

Loading…