in

Nissan Kicks: O Modelo Avaliado pelo Latin NCAP Consegue Quatro Estrelas

Publicidade
Publicidade

O Latin NCAP divulgou hoje terça-feira, 12, a oitava e última série de resultados de 2017. A organização avaliou também mais 3 modelos, Nissan Murano, Chevrolet Aveo e Nissan Kicks que ganhou quatro estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para o ocupante infantil.

O SUV compacto da Nissan, possui apenas dois airbags frontais, segundo a organização o modelo apresentou um desempenho apenas instável na estrutura quando foi feito o teste de impacto frontal, o que implicou a fraca proteção do peito. Já na proteção contra impactos laterais, ele teve desempenho adequado para bom, sendo aceitável em termos globais, obtendo as quatro estrelas para o adulto.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

Ford Ka Zera nos Testes de Segurança do Latin NCAP

Volkswagen Polo e Toyota Corolla recebem 5 estrelas no Latin NCAP

Fiat Mobi deixou a desejar nos testes de Segurança do Latin NCAP

Os ocupantes infantis receberam boa proteção no impacto frontal e lateral, pois o modelo já conta com sistemas de ancoragens ISOFIX para prender cadeirinhas infantis. O modelo ainda dispõe de cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, mas a organização ressalta a falta de interruptor de desativação do airbag do passageiro e a sinalização de ISOFIX, que não cumpria com os requisitos do Latin NCAP, isso explicam as quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil.

O modelo vem de serie com controles eletrônicos de estabilidade e tração, que cumpre com os requisitos do Latin NCAP quanto a rendimento e disponibilidade.

Publicidade
Publicidade

Assista ao Teste:

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

Loading…