in ,

Latin NCAP: Onix recebe três estrelas após ganhar reforços estruturais

Publicidade
Publicidade

Após ganhar reforços estruturais, Onix passa por novos testes de colisões, segundo o instituto, o modelo teve melhorias na estrutura para impactos laterais, também na absorção de energia nas portas, protegendo melhor os adultos.

Os modelos produzidos a partir de 15 de janeiro de 2018 (a partir do VIN 9BGKS48U0JG313644), passam a receber esses novos reforços. Além dos reforços estruturais, o Onix agora tem novos itens de segurança, como sistema de ancoragens ISOFIX, novo cinto de segurança para o motorista com aviso, e os já obrigatórios Freios ABS e Airbags frontais.

Publicidade
Publicidade

A Proteção do Ocupante Infantil mostrou um resultado de três estrelas com proteção marginal no teste de impacto frontal.

Veja Também

Nissan Kicks: O Modelo Avaliado pelo Latin NCAP Consegue Quatro Estrelas

Ford Ka Zera nos Testes de Segurança do Latin NCAP

Volkswagen Polo e Toyota Corolla recebem 5 estrelas no Latin NCAP

Apesar das melhorias, ele ainda não conseguiu ser classificado com quatro estrelas, pois, segundo a instituição, o modelo ainda apresenta uma proteção fraca para o peito do motorista.

Publicidade

Outro motivo foi a falta do cinto de três pontos para o terceiro ocupante do banco traseiro, pois esse tipo de cinto(pélvico – dois pontos) não é tão efetivo quanto o de três pontos.

Publicidade

Assista ao teste:

Deixe uma resposta

Loading…