in , , ,

Volkswagen amplia vendas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Polo Sense (Divulgação)

A Volkswagen do Brasil aumentou as vendas de veículos para Pessoas com Deficiência (PcD) e para taxistas nos primeiros quatro meses de 2019, com crescimento de 60% e 12%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.


Com foco nesses públicos, a Volkswagen apostou no lançamento de veículos como o Novo Polo, Virtus, Gol e Voyage, com transmissão automática. Como resultado dessa estratégia, a marca bateu recorde de vendas para PcD, saltando de 1.603 unidades nos quatro primeiros meses de 2018 para 2.564 unidades no acumulado de janeiro a abril desse ano. A Volkswagen também alavancou as vendas para taxistas, passando de 3.416 unidades de janeiro a abril de 2018 para 3.829 unidades no mesmo período de 2019.

“A Volkswagen está hoje entre as marcas com maior oferta de veículos automáticos no mercado brasileiro. Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, que fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da marca, contamos agora com diversos modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PcD e taxistas”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Veja Também

⇒ Crossover do Polo pode se chamar T-Sport

⇒ VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 10% de bônus

⇒ Volkswagen T-Track: SUV abaixo do T-Cross é confirmado em acordo sindical


O Novo Polo, o Virtus e o Fox foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento PcD de janeiro a abril de 2019. Já o Virtus, o Voyage e o Gol foram os modelos da marca mais vendidos para taxistas no mesmo período.

Esses lançamentos são frutos da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de R$ 7 bilhões. A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com os brasileiros.

Programa Mobilidade Volkswagen 

O Programa Mobilidade Volkswagen permite a Pessoas com Deficiência (PcD), condutores de veículos ou não, sejam beneficiadas pelo Governo Federal e Estadual com isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA e IOF), além de um desconto especial oferecido pela Volkswagen, de acordo com o perfil do cliente. A rede de concessionários Volkswagen, que conta com mais de 500 pontos de venda em todo o País, está preparada e em contínuo treinamento para receber demandas neste segmento.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD


Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

3 Comments

Deixe uma resposta
  1. A VW deu um tiro no pé quando aumentou o preço do Virtus e assim passou de 70 mil, não tendo mais direito de isenção de IPVA. Não vai mais vender como antes, com a isenção. Nós PCD iremos buscar outro veículo que se encaixe na isenção. Meus pêsames VW

Deixe um comentário