VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 10% de bônus

35

A Volkswagen do Brasil inicia as vendas do seu novo SUV compacto para o público PcD. Atualmente o seguimento de SUVs é um dos mais acirrados e de maior interesse dos consumidores no mercado brasileiro.


O T-Cross PcD está sendo oferecido com apenas isenção do IPI, a única considerada pela legislação vigente para veículos com preços posicionados acima de R$ 70 mil, o modelo receberá mais 10% de bônus para pessoas com deficiência (PcD). A porcentagem do bônus é equivalente à alíquota do ICMS.

Veja Também

⇒  Citroën C4 Cactus Feel Business 2019: Fotos, Preço e Equipamentos

⇒ Honda Civic 2019: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Fiat Argo 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais


Para realizar o pedido de compra do SUV, o cliente deve possuir a documentação que comprove a isenção do IPI e dirigir-se à concessionária Volkswagen de sua preferência.

Volkswagen T-Cross PcD: especificações

O T-Cross 2019 traz duas opções de transmissão, sendo uma manual (apenas 200 TSI) e outra automática (Comfortline e Highline), ambas de seis velocidades. O novo T-Cross também terá duas opções de motorização – 1.0 200 TSI (até 128 cv), para as versões de acesso (200 TSI) e intermediaria (Comfortline) e 250 TSI (até 150 cv) para versão topo Highline.

 

Volkswagen T-Cross PcD: consumo

Etanol:

  • VW T-Cross 200 TSI Manual – 7,9 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada.
  • VW T-Cross 200 TSI Automático– 7,6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada.
  • VW T-Cross 250 TSI Automático– 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.

Gasolina:

  • VW T-Cross 200 TSI Manual – 11,2 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.
  • VW T-Cross 200 TSI Automático– 11,0 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
  • VW T-Cross 250 TSI Automático– 11,0 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Volkswagen T-Cross PcD: dimensões

Em termos de dimensões, o T-Cross tem 2,65 metros de distância entre-eixos, 4,20 metros de comprimento, 1,76 metros de largura e 1,57 metros de altura. Seu porta-malas comporta entre 373 litros, podendo chegar a 420 litros dependendo do ajuste do encosto traseiro. Seu tanque de combustível tem 52 litros de capacidade.

Volkswagen T-Cross PcD: versões

O T-Cross é comercializado nas versões 200 TSI (de entrada) com câmbio manual ou automático, Comfortline 200 TSI (intermediário) com transmissão automática e Highline 250 TSI (topo de linha), também sempre com câmbio Tiptronic automático.

Volkswagen T-Cross PcD: equipamentos

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual

Esse versão traz de série itens como: motor 1.0 turbo flex de 128 cv, câmbio manual de seis marchas, alarme, ar-condicionado manual, trio elétrico, direção eletricamente assistida, rodas de liga leve aro 16, barras longitudinais de teto e pneus baixa resistência ao rolamento.

Na segurança esse versão traz de série seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, vidros elétricos com função um-toque e sensores de estacionamento traseiros.

Traz ainda ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve de 16″ com pneus 205/60, bancos revestidos em tecido, assento do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, Isofix, faróis biparábola halógenos com acendimento automático, luzes diurnas em led, lanternas traseiras em led, faróis de neblina com acendimento automático em curvas, sensor de estacionamento traseiro, alarme anti-furto com comando remoto e retrovisores externos elétricos com luzes de seta integradas.

Além do sistema Media Plus, que inclui Bluetooth, entrada USB, suporte para celular com entrada USB no painel e volante multifuncional.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático

Essa versão traz todos os itens da versão anterior, mais: transmissão automática de seis marchas, piloto automático e central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas com espelhamento para celulares Apple e Android.

 

Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI Automático

Essa versão acrescenta: ar-condicionado digital, frenagem automática pós-colisão, sensores de estacionamento dianteiros, banco do motorista com regulagem de lombar, câmera de ré, rodas de liga leve aro 17, banco traseiro com angulação variável do encosto para aumento do volume do porta-malas, volante revestido em couro e borboletas para trocas manuais das marchas.

Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI Automático

Essa versão acrescenta: iluminação interna em led, start/stop, bancos revestidos em couro e detector de fadiga do motorista.

Volkswagen T-Cross PcD: preço

O T-Cross PcD está sendo oferecido com apenas isenção do IPI, a única considerada pela legislação vigente para veículos com preços posicionados acima de R$ 70 mil, o modelo receberá mais 10% de bônus para pessoas com deficiência (PcD). A porcentagem do bônus é equivalente à alíquota do ICMS.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual tem preço público de R$ 84.990,00, já para o público PcD isento de IPI + bônus 10% parte de R$ 71.570,90.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático tem preço público de R$ 94.490,00, já para o público PcD isento de IPI + bônus 10% parte de R$ 79.570,94.

Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI Automático tem preço público de R$ 99.990,00, já para o público PcD isento de IPI + bônus 10% parte de R$ 84.202,54.

Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI Automático tem preço público de R$ 109.990,00, já para o público PcD isento de IPI + bônus 10% parte de R$ 88.764,64

Volkswagen T-Cross PcD: galeria de fotos


Agradecimento: Volkswagen Munich Penápolis – Araçatuba
📲 18 – (18) 9.8146-7582 / (18) 3654-3000 – Marcelo


 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Review - T-Cross PcD
Author Rating
51star1star1star1star1star

35 COMENTÁRIOS

  1. Jamais vai comperir com esses valores contra um Renegade, Creta e Kicks, observando bem perderá mercado. Cada veículo desse citado acima esta em torno de R$ 55.000,00 e se colocarmos multimídia de 8 ou 10 polegadas + bancos em couro, sairá por volta de R$ 60.000,00. Como vêem realmente o T-Cross esta caríssimo mesmo com todos os itens que ele trás.

  2. É , PARA NOS DO PCD NAO, PENSARAM NESSE PÚBLICO SEM DÚVIDA ESSA IDEIA NAO FOI QUESTIONADA ISSO É COISA DE QUE NAO DAO A MÍNIMA , OU INCOMPETENCIA PURA .

  3. Renegade,Creta e Kicks continuaram na liderança , pois atende o publico PCD . Agora a VW foi uma decepção.
    Eles poderiam pensar com mais carinho e fazer um que tivesse desconto do iCMS e IPVA.
    SE não fizerem correçao na tabela tambem ficara dificil as outras montadoras manterem seus modelos.

  4. Se você é capaz de pagar R$ 84.000,00 num carro com um motorzinho para 40.000 Km é problema seu. Eu não pago. Ninguém faz milagre.

  5. Aquele presidente que dizia que as montadoras ditas nacionais produziam carroças, tinha razão. Essa montadora ainda produz carroça a preço exorbitante. Viva a JEEP, HYUNDAI, NISSAN, essas sim, atendem ao publico PCD. A cada ciclo só mudo de veículo com as três montadoras.

  6. Decepcionante, trabalhei na vw 32 anos, aposentei la, mas cada ano que passa tenho mais vergonha do que orgulho, fui na concessionária vw e perguntei quanto saia o carro para mim que sou pcd e tenho desconto de aposentado.sabe que me disseram ” Sr. Desc. Func veiculo pcd
    Somente gol e Voyage, o Polo é o virtus somente desconto pcd” ai eu falo e penso como cliente como pode polo e Virtus concorrer com kicks, renegade, etc. Olha que absurdo um gol custar 63.0000 completo , por favor respeite o cliente brasileiro o dona Volkswagen safadeza geral daqui uns dias ela vai oferecer fusca pcd a 80.000 também, acabou os bobos seus aqui no Brasil e dá-lhe Toyota, Honda etc

  7. O T Cross para PCD com apenas isenção de ICMS e uma vergonha. Os concorrentes Creta e outros tem as duas isenções e preço final a 55.000. mil. Cadê o presidente da VW. Que falou que queria abranger o público PCD com esse valor vai ser difícil.

  8. nem o painel do t-cross é emborrachado, vai fazer muito barulho…. o motor do t-cross deve ser o melhor da categoria em desempenho e economia, mais como valor atual continuo com o renegade
    na categoria renegade continua o melhor custo x beneficio……valeu JEEP

  9. Realmente a VW perdeu a noção. Tá pensando que esse lixo é uma audi?! 126.000,00 para um carro pequeno desses? Vocês tão fumando muito. Não tem ninguém pra fazer pesquisas nessa empresa?

  10. Apesar das reclamações acima eu achei uma boa opção. Lembrem-se que não é uma versão PCD, ou seja, não é capada. Se pegar as versões normais do Kicks, Creta e Renegade, vai sair na mesma faixa de preço.
    E esse motor é muito superior aos dos concorrentes.
    Além de poder trocar com 2 anos, por ser só IPI.

    • ao menos um comentário coerente, é isso ai Otávio, esta correto, os 10 % de desconto será proporcional ao ICMS e poderão vender e/ou trocar após 2 anos, o que o pessoal não esta entendendo é que o T-Cross é mais caro, por isso não da para comparar com o Creta, captur, renegade e Kicks pelados por 54 mil.
      Porem cada um tem o direito de comprar o que achar melhor, se não gostaram melhor seguir com as opções atuais, e viva a economia liberal.

  11. T-Cross200Tsi super motor de treis cilindros Turbo super potente aguenta muito bem com até treis pessoas super economico o melhor de todos e a VW se recuperou e vai ganhar o mercado sim pra PCD o melhor carro completo pra PCD é o melhor custo benefício T-cross
    250TSI , abraços
    Jorgeosorio keim

      • Fui no dia 30 de abril para confirmar a compra e, já tinham retirado o desconto do 250 Tsi. Agora oferecem 2% de desconto para este modelo! Como prezo muito pela segurança, conforto e economia, acabei me frustando um pouco! Enfim, vou segurar um pouco a compra, pois quem sabe não retorna o desconto no mês que vem? Se não, vou de Kicks mesmo.

  12. O problema alem do alto preço é essa politica estranha deles. Mudou o mês e ja reduziram os descontos para PCD nas versões mais caras.
    É um desrrespeito com muita gente que estava mexendo com documentação e forambpegos de surpresa. Zero pra Volks.
    Se não podem dar desconto nao iludam com promessas.

  13. Parabéns pra volks por iludir muitos PCDs que sonhavam com uma versao Highiline com desconto de 10% mais IPI vocês ja tiraram os 10%. Lamentavel tamanho desprezo com quem vendeu seu carro e ao virar o mês não pode pedir outro .

  14. O preço é muito alto para um 1.0. além de tudo o 1.0 tem uma alíquota de IPI mais baixa, mas isso a montadora soma em sua margem de lucro. Outro item é que, quantos quilômetros esse motor 1.0 aguentará puxar esse carro ?

  15. O pior é que eu fechei o negócio com os 10%, mas como não “fabricaram” meu pedido, estão querendo me tirar os 10% e passar para 2%. Estou há duas semanas esperando uma resposta da fábrica e nada. Parece que eles ignoram a fatia de mercado dos público PCD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here