A Toyota do Brasil confirma o fim das vendas de seu compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, a partir de abril deste ano em todo o território nacional. Porém, a produção está mantida para exportação, atendendo a demanda de países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.
A decisão foi tomada em função da chegada do novo Corolla Cross, que será comercializado em breve no mercado nacional e produzido na fábrica de Sorocaba (SP). A partir de agora, o Yaris segue como sendo única opção no segmento de compactos.
⇒ Toyota Corolla GR-S chega às lojas a partir de R$ 151.990
⇒ Toyota Corolla Cross terá quatro versões disponíveis na gama
⇒ Tiggo 2 e Yaris têm patentes registradas no Inpi brasileiro
A Toyota manterá normalmente os serviços para toda a gama Etios, tal como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil. Desde setembro de 2012 até hoje, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã.
Com crescimento estimado em 30% na produção deste ano, frente ao cenário de 2020, a Toyota do Brasil estima encerrar 2021 com 170.000 unidades produzidas. Destas, quase 30% deverá chegar aos outros mercados da região latino-americana. Desde 2013, quando o Etios começou a ser exportado, a Toyota do Brasil comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.