Corolla Cross

Toyota Corolla Cross terá quatro versões disponíveis na gama

SUV médio da marca japonesa teve alguns detalhes adiantados pelo site Mobiauto.


Publicidade

Aguardado ansiosamente pela imprensa automotiva, interessados e concessionários, o Toyota Corolla Cross chegará ao mercado no próximo dia 11 de março. Concorrente direto do “soberano” Jeep Compass que também mudará e do novo Volkswagen Taos que chegará após, deve atrair alguns donos do sedan Corolla, alguns ex-proprietários que migraram para SUVs médios de outras marcas, entre outros. Inclusive, já está pré-venda, mais detalhes podem ser conferidos no site oficial do modelo.

Segundo o site Mobiauto, o SUV terá quatro versões em seu mix, sendo duas com o motor 2.0 Dynamic Force de até 177 cavalos e duas Hybrid – motor 1.8 a combustão + propulsores elétricos com 122 cavalos combinados, respectivamente de entrada e topo. As mais em conta serão XR e XRE, equivalentes as versões GLi e XEi no sedan, já as mais caras serão XRV e XRX, equivalentes as versões Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid. No entanto, a matéria informa que os dados podem não condizer com a realidade, sendo apenas referências para os itens de série que devem ser parelhos – o SUV por ser mais caro deve agregar itens ausentes no sedan, como carregador por indução, saídas de ar traseiras, entre outros.


Publicidade

Veja Também

⇒ Toyota Corolla Cross tem data de chegada definida

⇒ Toyota Corolla 2022 chega ao mercado brasileiro

⇒ Toyota registra patentes do novo Corolla Cross no Brasil

As primeiras 1.200 unidades serão de uma série especial na cor azul (que não deve compor a paleta do modelo), trazendo itens exclusivos: bandeja no porta-malas, estribos laterais e soleiras nas portas.

Quanto as dimensões, terá 4.460 mm de comprimento, largura de 1.825 mm, 1.620 mm de altura e entre-eixos de 2.640 mm (6 mm menor que o sedan), além de porta-malas de 440 litros (30 litros a menos que o sedan). Mais detalhes serão divulgados aqui no Mundo do Automóvel para PCD no dia do lançamento.

Fotos: Toyota Corolla Cross

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Carlos Augusto Nascimento