Jeep revelou no Salão de Genebra, na Suíça, configuração híbrida plug-in para Renegade e Compass, as opções híbridas não tem previsão para chegar ao Brasil.
Ambos modelos utilizam o novo conjunto híbrido da Jeep, que consiste no motor 1.3 turbo a gasolina (versão turbo do motor 1.3 Firefly nacional – aguardado no Brasil) trabalhando em conjunto com um motor elétrico.
O motor a combustão traciona as rodas dianteiras, enquanto o elétrico, as traseiras, formando um conjunto de tração integral eletrificado. Combinados, os motores é capaz de gerar 190 cv e 240 cv, respectivamente no Renegade e Compass. Ambos vão de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos.
⇒ Jeep Renegade PcD: fotos, preço e especificações
⇒ Jeep Renegade e Compass 2019 tem aumento de preços
⇒ Novo Jeep Renegade 2019: Confira os preços, fotos e detalhes
De acordo com a Jeep, a autonomia é de até 50 km com os modelos no modo totalmente elétrico, no qual eles também podem alcançar até 130 km/h de velocidade máxima. A bateria pode ser recarregada pelo motor a combustão ou pela tomada.
Externamente não há alterações. Internamente, a principal novidade dos modelos está no sistema multimídia e no cluster instrumentos.
No quadro de instrumentos o Renegade traz medidor de carga da bateria e informações relacionadas ao tipo de propulsão híbrida.
Já a nova central de 7 polegadas, apresenta os números relacionados ao fluxo de energia, bem como qual motor está sendo utilizado no momento e se a bateria está sendo recarregada.
As versões híbridas tem foco na Europa, mas o propulsor 1.3 turbo já é esperado para nosso mercado.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD