Renault lança o Kwid E-TECH por R$ 142.990, veja detalhes


Com autonomia de até 298 km, o Kwid E-TECH já posiciona como o carro elétrico mais barato do país. Veja mais detalhes.

A Renault lança oficialmente o Kwid E-TECH, o carro elétrico mais acessível do país. Além disso, a Renault vai disponibilizar o modelo no “Renault on Demand”, programa de carros por assinatura da marca. Todos os planos de assinatura já incluem os serviços de revisões preventivas, gestão de documentos e taxas relacionadas ao veículo como IPVA e licenciamento, além de seguro.

A motorização 100% elétrica de 48 kW (equivalente a 65 cv) é associada a uma bateria de 26,8 kWh e faz Kwid acelerar de 0 aos 50 km/h em apenas 4,1 segundos. O modelo traz ainda a opção de frenagem regenerativa, que recupera energia a cada vez que se deixa de exercer pressão sobre o pedal do acelerador e, também, quando freia.

O câmbio automático possui uma alavanca rotativa cromada, com simples utilização em três posições: D (drive/marcha à frente), N (neutro/ponto morto) e R (ré).

Já a autonomia do modelo, é de 265 km em ciclo misto e 298 km em ciclo urbano, segundo Inmetro. A recarga pode ser feita em tomada comum, em Wallbox de corrente alternada (AC) de 7 kW e em carregadores de corrente contínua (DC). Por exemplo, para carregar dos 15% até 80% da carga da bateria em DC são necessários 40 minutos, em um Wallbox de 7kW são 2h54 e em uma tomada doméstica de 220 volts são 8h57.

A autonomia da bateria pode ser otimizada por meio do modo de condução ECO acionado facilmente através de um botão no console central. Este modo limita a potência de 33 kW (em vez de 48kW), velocidade máxima a 100 km/h e torna a frenagem regenerativa mais atuante.

Veja Também

⇒ Novo Renault Captur 2022: preços, equipamentos e mais

⇒ Renault Duster 2022: preço, fotos, equipamentos e mais

Em termos de equipamentos, o Kwid E-TECH traz seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com BAS, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Media Evolution com Apple CarPlay e Android Auto, luzes de circulação diurna (DRL) em LED, ar-condicionado, direção elétrica, travamento centralizado das portas por botão, vidros elétricos dianteiros e traseiros, ajuste de altura dos faróis, limitador de velocidade (com acionamento no volante), entre outros itens de segurança e conforto.

O veículo estreia uma nova cor de carroceria, verde Noronha, exclusiva do modelo, seu preço parte de R$ 142.990.

Galeria de fotos:

Banner MDA