Chevrolet Tracker pode pegar fogo em colisão, informa Latin NCAP

Montadora já está convocando modelos entre 2020 e 2022 para efetuar recall.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker

O Latin NCAP, organização não-governamental responsável por aferir a segurança dos modelos vendidos na América Latina, constatou que o SUV compacto Chevrolet Tracker em situações de colisão apresenta um iminente risco de incêndio.

A origem disso está nos pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros que são montados na coluna B, ocasionando incêndio do isolador acústico do carpete.

Obviamente, a montadora foi notificada do evento e prontamente já organizou uma campanha de recall das unidades do Tracker produzidas entre os dias 25 de outubro de 2019 e 5 de abril de 2022, leia-se praticamente todas as quase 80.000 unidades, e que envolverá a instalação de uma proteção no referido isolador acústico e nos pré-tensionadores.

Veja Também

⇒ Recall: Chevrolet convoca novo Tracker por risco de incêndio

Gratuito, o serviço deverá ter duração de até 2 horas e 30 minutos e pode ser agendado em toda a rede de concessionárias da Chevrolet em território brasileiro. Para agendamentos, consultas e dúvidas, consulte o site da montadora e os telefones (11) 99882-8157 (WhatsApp) e 0800-702-4200.