Após a Ford do Brasil decidir encerrar sua operações no Brasil, o Procon-SP notificou a empresa exigindo uma explicação de como garantirá que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos. O Procon-SP deu prazo de 48 horas para resposta da empresa.
O órgão pede informações sobre como será feito o atendimento aos proprietários cujos veículos estão dentro do prazo de garantia; por quanto tempo e, de que forma, serão disponibilizadas as peças de reposição para os veículos que estão fora da garantia; e se o encerramento das atividades das fábricas causará impacto no prazo de entrega dos veículos novos comprados recentemente.
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A montadora deverá explicar se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento, desistirem da compra e também se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.
Foi solicitado ainda que a Ford informe sobre quais canais de atendimento serão oferecidos aos consumidores.
[Fonte: Procon-SP]