in ,

Ford do Brasil decide encerrar operações de suas fábricas

Campo de Provas, sede regional e Centro de Desenvolvimento de Produto, no entanto, continuarão em atividade.

A Ford do Brasil emitiu comunicado aos seus concessionários informando que irá parar de produzir em suas três unidades fabris localizadas no país. São elas: Camaçari (BA) – onde são feitos Ka e EcoSport, Taubaté (SP) – fábrica de motores e transmissões, e Horizonte (CE) – sede de fabricação dos jipes Troller.

Com a decisão, as fábricas fecharão de forma imediata, mas a marca reforça o compromisso de trabalhar para o fornecimento de peças de reposição e manutenção da garantia dos seus veículos. Entre os motivos citados para o fim da produção, destaca-se a forte crise financeira desde 2013 e que foi acentuada com a pandemia, bem como o fato das unidades brasileiras não serem mais rentáveis para a fabricante.

Veja Também

⇒ Ford Territory 2021 chega em duas versões a partir de R$ 165.900

⇒ Ford Ka chega na linha 2021 com aumentos e perda de versões

⇒ EcoSport PcD 2020 parte de R$ 53 mil, após isenções

Apesar dos fechamentos, o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas, em Tatuí-SP, se manterão em funcionamento. Isso significa o fim da marca no Brasil? Não, pois continuarão sendo importados para cá os modelos Ranger, Territory, Mustang e o seu futuro lançamento Bronco.

A Ford afirma que assumirá os compromissos devidos com empregados e rede de concessionários com a finalidade de minimizar os impactos.

[Fonte: Ford do Brasil]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…