Novembro/ 2017. Prazo total entre a solicitação do laudo à entrega do carro foram 8 meses. Processo para condutor.
Renault Fluence.
Dynamique 2.0 CVT (única disponível com isenção total).
Paguei o boleto no valor de R$ 51903,14, mas o valor era de R$ 53553,14, porém tive o valor das isenções pagas por mim a um despachante de R$ 650,00 e a concessionária ou montadora (não tive informação quem foi) me deu um bônus de R$ 1000,00. Ambas as isenções IPI e ICMS. A Renault divulgava em seu site o valor em torno de R$ 99 mil pelo modelo em sua versão Dynamique Plus para público geral, a versão PCD é apenas Dynamique de R$ 69990,00 vendida por R$ 53553,14, tive mais um bônus mencionado anteriormente. O atendimento do vendedor Fernando foi excelente, me surpreendendo na eficiência de conseguir um modelo 2018, pois havia solicitado no pedido um 2017/17 e foi entregue um 2017/18, mas a entrega foi apenas regular, pois ele estava em férias e outro vendedor fez a entrega e o veículo veio sem os tapetes, somente em seu retorno de férias que tive os mesmos entregues.
Bem no início logo que poderia trocar o meu veículo anterior, me interessei pelo 308 Allure, mas o valor do seguro exagerado me espantou (acredito que seja pelo motor THP e ser um hatch médio). Quando solicitei o laudo estava vendo um AirCross Shine, mas logo no inicio ainda no IPI este saiu do teto, me mantive no grupo no 2008 Allure, e o ICMS solicitado foi para ele inclusive, mas houve uma mudança significativa da linha 2017 para 2018, me fez mudar e buscar novas alternativas, inclusive cogitar um sedã. Fiquei entre o Fluence e Versa Unique. Mesmo sabendo que ele correria o risco de sair de linha optei por ele. Em minha família ainda houve opiniões para me manter no próprio grupo PSA com um 208 Allure ou C3 Exclusive, mas não quis migrar de uma minivan para voltar para um hatch compacto.
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Sem adaptações. Foi instalado como cortesia sensor de estacionamento em substituição as películas nos vidros recusadas por mim.
14500 km. Usei ambos os combustíveis, mas foi cerca de 80% da km rodou com etanol. Etanol: cidade (7/ 7,5 km/l) e estrada (10,5/ 11 km/l). Gasolina: cidade (9,5/ 10 km/l) e estrada (12,5/ 13 km). Em rodovia boa parte em piloto automático.
Apenas uma revisão. A porta do carona estava com a borracha desalinhada, uma borracha do acabamento do limpador estava desencaixada e soltando constantemente, mas fica por baixo do capô (sanado em revisão), quando estava com cerca de 2000 km durante uma viagem o vidro traseiro esquerdo ficou inoperante, mas voltou a funcionar sem nenhuma intervenção e nunca mais apresentou nenhuma falha. Atendimento da concessionária foi mediano no pós-vendas, levam um dia para devolver por conta das borrachas, entregaram o carro todo empoeirado com manchas de óleo no para brisa, assim como houve certa demora do consultor em me atender, mesmo com horário agendado. Reportei a montadora, que me fez um pedido de desculpas apenas, considerei simplório. Na próxima revisão farei em outro local.
No primeiro ano bem caro R$ 4,5 mil mesmo com bônus, e descontos ofertados pela seguradora. Na renovação melhorou um pouco R$ 3,6 mil. Ambos foram pela Porto Seguro com valor determinado e cláusula 020 (cobertura de impostos – IPI e ICMS).
Pelo porte do carro um sensor de estacionamento de série; tem o teto baixo, ou entrar e sair exige cuidados; dobradiças traseiras do porta-malas (tipo pescoço de ganso) exigem também cuidados, mais porta objetos pelo carro.
Muitos, não é um modelo que teve perdas diante das versões mais completas. Partida remota sem chave, com travamento por afastamento (sem necessidade de retirar do(a) bolso(a) nem inserir no slot); ar digital dual zone com saída traseira; apoiador de braço dianteiro (com porta objetos) e traseiro (com porta copos); direção elétrica com regulagem de altura e profundidade; vidros elétricos com função um toque para todas as portas; DRL (luz diurna); faróis de neblina dianteiros e traseiros; acendimento automático dos faróis; sensor de chuva (acionamento automático dos limpadores); limitador de velocidade e regulador de velocidade (cruise control); regulagem de altura do facho dos faróis e intensidade de luz do painel; luzes de leitura dianteira e central; 4 air bags (frontais e laterais); freios a disco nas 4 rodas; rodas em liga leve aro 16; rádio com entrada para CD e auxiliar com controle de som nos volantes e 6 auto falantes; bancos em veludo e painel; parte superior das portas dianteiras em soft touch (macio ao toque); além de protetor de cárter e tapetes em carpete, ambos de série.
Sim, muito satisfeito. Recomendaria se ele não tivesse saído de linha.
Pelo porte do veículo não acho o consumo ruim, isso graças ao câmbio CVT, é um modelo muito equipado, bem injustiçado pelo mercado, boa parte por culpa da própria Renault que não soube explorar o bom produto que tinha.
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