Andrey mora em Natal, Rio Grande do Norte, e permaneceu com o SUV compacto da Nissan por dois anos e rodou 22.200 Km; veja suas considerações sobre o Kicks.
Comprei em 2017. Todo o processo foi feito em cerca de 6 meses, desde a perícia do DETRAN, em abril, até receber o carro em outubro, como PCD condutor.
Nissan Kicks S Direct CVT
Optei pela versão disponível, na época, de acordo com as restrições definidas pelo DETRAN, o Kicks S Direct CVT.
Paguei 53.082,26, com isenção de IPI, ICMS. A concessionária Nissauto providenciou minha isenção do IPVA, com a Certa Isenções. Foi um atendimento normal, sem benefícios, nem dificuldades extras, mas sempre fui muito bem atendido pelo consultor de vendas diretas.
Antes, tive uns Hatches, depois Sedans, mas queria experimentar um SUV compacto.
Não precisei de outras adaptações, pois o carro já veio o que precisava, direção elétrica e câmbio CVT. Numa equipadora, indicada por um amigo, instalei central multimídia, protetor de cárter, friso, apoio de braço, tapetes, rodas de alumínio, películas e sensor de estacionamento que já estava acostumado. Somando acessórios com a instalação, tudo custou 4.450,00
Rodei 22.200 Km, sempre, com gasolina, fazendo 11,5 Km/l.
Fiz as duas primeiras revisões, de 10 e 20 mil Km. Não tive problemas e o único “desconforto” foi a concessionária se negar a fazer uma carga extra de gás refrigerante, quando senti que o ar condicionado não estava refrigerando suficientemente, para enfrentar o verão de Natal, a noiva do sol.
Fiz seguro, inicialmente, com minha corretora anterior, que fez meu seguro, sem cobertura para PCD. Depois que entrei no grupo “Carros PCD Brasil”, conheci a cobertura para PCD que, ao invés de aumentar o valor do seguro, a Blazzina Seguradora me cobrou uns R$ 200,00 a menos: 1.436,13.
⇒ Opinião do dono: Honda Fit Personal 2019
⇒ Opinião do dono: Hyundai Creta Attitude AT 18/19
⇒ Opinião do dono: VW Voyage 1.6 MSI automático 18/19
Minha única dificuldade, foi com o pós-venda da concessionária, quando pedi uma carga extra de gás e o atendente, meio que, me ameaçou de perder a garantia.
O Kicks é excelente, bonito e, principalmente, muito econômico, para a categoria.
Gostei da experiência. Para quem quer um SUV compacto, acho que o Kicks é uma excelente opção, mas conheça os serviços da concessionária, pois isso pode desagradar, como em meu caso!
Para quem não quer virar sócio do posto de gasolina, o Kicks é uma excelente opção. O bom rendimento é favorecido, muito provavelmente pelo baixo peso, pois é o SUV mais leve de todos.
Se estiver interessado, procure uma concessionária para fazer um test-drive e, na sala de espera, peça as opiniões dos outros clientes, sobre o atendimento.
[Quer contribuir com sua Opinião de Dono? Nos envie um e-mail solicitando o formulário Opinião do Dono – contato@mundodoautomovelparapcd.com.br]