Opinião do dono: Chevrolet Cruze sedan LTZ II 1.4 Turbo


O leitor Vladimir Eugênio mora em Brasília (DF) e optou pelo GM Cruze sedan LTZ II 1.4 Turbo apenas com isenção do IPI; Confira sua opinião.

Quando comprou? Quanto tempo demorou todo o processo de isenção? Foi para condutor ou não condutor?

Dia 27 de maio de 2019.

Qual modelo comprou?

Chevrolet Cruze LTZ II 1.4 Turbo Sedan.

Optou por qual versão e por quê?

Versão mais completa, com todos os opcionais do LTZ II, mais easy park – sistema de estacionamento automático, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de permanência na faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância entre veículo frontal, carregador wireless, banco do motorista c/ regulagem elétrica, remote start, On Star Exclusive, etc.

Quanto pagou no carro? Teve isenção de IPI e ICMS, ou apenas uma das isenções? A montadora oferecia incentivo? Teve um bom atendimento na concessionária?

R$ 92.399,90. Houve apenas isenção de IPI (veículo acima de R$ 70 mil), mas a montadora ofereceu Bônus GMB para cobrir ICMS e IPVA, não permitidas. O abatimento foi de -22,18% (Valor R$ 118.690,00 preço público).

Interessou-se em outros veículos na época? O que pesou na decisão final?

Peugeot 408 1.6 THP Business, C4 Lounge 1.6 THP PCD e Toyota Corolla XEI. Grupo PSA enrolou tanto que sugeri a eles começarem a vender perfumes ao invés de carros franceses. A Toyota avaliou meu usado por um preço e depois queria pagar menos (desleais). A Chevrolet foi excelente da apresentação à entrega do veículo (rápida, leal, recomendo!).

Precisou de adaptação? Instalou algum acessório ou opcional? Quanto custou?

Nenhuma adaptação.

Quantos quilômetros já rodou? Usou qual combustível? Qual a média de consumo?

12.620 quilômetros em um ano.

Já fez quantas revisões na concessionaria? Teve algum tipo de problema com carro? Como foi o atendimento no pós-venda?

Apenas a revisão dos 10.000 km. Veículo não apresentou qualquer problema. Atendimento em viagem de Brasília/DF a Passos/MG e foi impecável. Preço tabelado (R$ 220,00) considerei ótimo, pois trocaram óleo, filtros, removeram rodas, fizeram rodízio, verificaram freios, suspensão, passaram scanner, etc. Serviço TOP.

Veja Também

⇒ Opinião do dono: Toyota Yaris sedan XL

⇒ Opinião do dono: Nissan Kicks S Direct (PcD) 2017

⇒ Opinião do dono: Honda Fit Personal 2019

Fez seguro, quanto ficou?

Sompo Seguros: R$ 2.430,00.

Pontos negativos – críticas? Destaque os principais?

Não é uma crítica, mas o Cruze deveria ser fabricado no Brasil.

Pontos Positivos? Destaque os principais?

Desempenho em qualquer faixa de rotação (torque), economia, nível de ruído, concierge, acessórios, acabamento, beleza, etc.  

No geral você está satisfeito com seu carro? Você recomendaria à compra desse modelo?

Muito mesmo! Recomendo com absoluta segurança!

Considerações finais?

Veículo excelente e que dispensa quaisquer comentários adicionais. É experimentar para se apaixonar!

Galeria de fotos: carro do leitor – Chevrolet Cruze sedan LTZ II 1.4 Turbo

[Quer contribuir com sua Opinião de Dono? Nos envie um e-mail solicitando o formulário Opinião do Dono – [email protected]]

Siga o MDA nas redes sociais:

7 comentários em “Opinião do dono: Chevrolet Cruze sedan LTZ II 1.4 Turbo”

  1. Tenho um LT 2019 cinza adquirido em dezembro (promoção para queima de estoque – peguei só o IPI). O carro é excelente. Até agora rodei apenas 5000 km com ele, mas fiz uma viagem de 3.000km ao sair da concessionária e tudo correu perfeitamente. Até aqui, não tenho nenhuma reclamação a fazer. Conforto, desempenho, consumo, sistemas embarcados, qualidade dos materiais, ruído interno (há quem diga que é ruidoso, mas só noto isso quando há pneus descalibrados. Calibrou, sumiu tudo, sempre). Bons farois, visibilidade, excelente ar condicionado digital, aparência imponente, espaçoso…. Vai dar dó ter que vender. Se a GM fizer promoção na troca, pego outro (provavelmente o Monza 2021). O fato de ser fabricado na Argentina não tem efeito prático (pois já tive Peugeot 308 THP e o padrão de montagem era bem próximo a esse, sem traumas).

  2. O meu com trinta mil km e dois meses após a garantia rachou o suporte brake light sozinho a peca nao suporta a pressao imposta a ela. Pedi auxílio ou ate mesmo uma atencao em cortesia na Chevrolet e simplesmente me falaram o q ja sabia, seu carro nao esta mais na garantia, resultado Chevrolet cruze ltz 2 decepcao, nao compro mais.

  3. Achei engraçado o comentario de que debería ser producido no Brasil, as pessoas que tem o cruze não reclaman agora quem tem o Novo onix fabricado aquí deram muita critica ate prendeu fogo kkkk.
    Por favor senhores quando o produto é bom deixemos que continúe assim.

    • Fábricas hoje em dia mantém um padrão de qualidade e processos a nível global, portanto a qualidade é a mesma, seja fabricado no Brasil ou Argentina… Mas acho que é normal e saudável as pessoas darem preferência por comprar um carro feito em seu país.

  4. Eu recomendo muito esse carro, espetacular tenho um 2017 até hoje revisão troquei apenas óleo filtros e pastilhas

Os comentários estão encerrado.

Banner MDA