A última unidade da station wagon Weekend deixou a linha de montagem nesta segunda-feira (27/1), após 23 anos de produção no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).
Representante de destaque de uma das categorias mais importantes da época, a perua conquistou rapidamente o consumidor – e principalmente as famílias brasileiras – ao oferecer um ótimo espaço interno e o maior porta-malas da categoria, com 460 litros. Essa fórmula foi tão acertada, que a Fiat contabilizou a venda de mais de 530 mil unidades na história do modelo.
Veja Também
⇒ Fiat Argo 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Fiat Cronos PcD (Drive): fotos, preço, equipamentos e mais
⇒ Avaliação: Fiat Mobi Drive 1.0 GSR, ágil e versátil
Com a mudança da preferência do cliente pelos utilitários esportivos (SUVs), uma tendência mundial também verificada no Brasil, as peruas perderam esse espaço no mercado.
“A Weekend teve um papel muito importante para a Fiat, liderando o segmento durante quase toda sua trajetória comercial”, afirmou Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. “Nos mantivemos sempre atentos ao que o consumidor procura, por isso entramos em uma fase acelerada de mudança na Fiat. Para atender ao desejo do cliente brasileiro, está previsto o início da produção de três novos modelos a partir de 2020. Dois deles vão colocar a nossa marca no segmento de SUVs”, concluiu o executivo.
[Fotos: Divulgação Fiat]