in ,

Fiat Cronos PcD (Drive): fotos, preço, equipamentos e mais

O Fiat Cronos PcD (Drive) passa a ser a única versão do modelo com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas disponível com todas as isenções (IPI e ICMS e IPVA).

Um dos objetivos desta versão é atender o público formado por pessoas com deficiência (PCD), pois o modelo fica posicionado abaixo de R$ 70 mil, podendo obter todas as isenções (IPI, ICMS e IPVA). Confira abaixo, todos os detalhes desta versão.

Fiat Cronos PcD (Drive): especificações

Na motorização, essa versão Drive traz o já conhecido 1.8 E.torQ com 135 cv e 18,8 kgfm torque quando abastecido com gasolina. E 139 cv e 19,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Essa nova configuração conta ainda com câmbio automático de seis velocidades.

De acordo com a Fiat, vai de 0 aos 100 km/h em 9,2 s com etanol e 9,6 s com gasolina, além de chegar perto dos 200 km/h de velocidade máxima.

Fiat Cronos PcD (Drive): consumo

Segundo o programa brasileiro de etiquetagem veicular, o Fiat Cronos com motorização 1.8 e câmbio automático faz 10,3/13,3 km/l quando abastecido com gasolina e 7,2/9,6 km/l quando abastecido com etanol, respectivamente em cidade/estrada.

Fiat Cronos PcD (Drive): dimensões

Em termos de dimensões, o Cronos Drive conta com 4,36 metros de comprimento, 1,72 metros de largura, 1,51 metros de altura e 2,52 de entre-eixos. Seu porta-malas conta com 525 litros de capacidade.

Veja Também

Fiat Argo 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

Opinião do dono: Fiat Cronos 1.8 Precision automático 2018

Fiat Doblò 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

Fiat Cronos PcD (Drive): equipamentos

Essa versão Drive oferece de série, por exemplo, Central Multimídia UCONNECT de 7″ Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e Sistema de reconhecimento de voz, volante com comandos de áudio e telefone; segunda porta USB, câmera de ré, alarme antifurto, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo e direção elétrica progressiva.

Além de sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, Ambient Lights e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.

Também conta com espelhos retrovisores externos elétrico com sistema Tilt Down + setas indicadoras de direção integradas, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, sistema Start&Stop, controles eletrônicos de tração e estabilidade, trava elétrica, volante regulável em altura, sistema de partida a frio sem tanquinho e display TFT de 3,5 polegadas de alta resolução no painel de instrumentos.

Fiat Cronos PcD (Drive): preço

O Fiat Cronos Drive 1.8 automático tem preço público de R$69.990, já para o público PCD, isento de impostos, parte de R$ 52.468,98.

Fiat Cronos PcD (Drive): ficha técnica

Motorização: 1.8
Combustível: Álcool/Gasolina
Potência (cv): 139/135
Torque (kgf.m): 19,3/18,8
Velocidade Máxima (km/h): 196/195
Consumo cidade (km/l): 7,2/10,3
Consumo estrada (km/l): 9,6/13,3
Câmbio: automático de seis marchas
Tração: dianteira
Direção: elétrica
Suspensão dianteira: tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. Freios: dois freios à disco com dois discos ventilados.
Dimensões: Altura (mm) 1.516, Largura (mm) 1.726, Comprimento (mm) 4.364 e Entre-eixos (mm) 2.521
Peso (Kg): 1.271
Tanque (L): 48
Porta-Malas (L): 525 litros
Ocupantes: 5

Fiat Cronos PcD (Drive): preço revisão

KM/tempo Valor
10 Mil/12 meses R$ 324,00
20 Mil/24 meses R$ 572,00
30 Mil/36 meses R$ 500,00
40 Mil/48 meses R$ 764,00
50 Mil/60 meses  R$ 516,00
60 Mil/72 meses R$ 1.060

Fiat Cronos PcD (Drive): galeria de fotos

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

4 Comments

Leave a Reply
  1. Complementando… Essas alças das portas incomodam muito em viagens mais longas, pois ficamos com as pernas roçando naquela região e isso provoca muito desconforto.

  2. O carro possui atributos interessantes, mas a aceitação no mercado está baixa (basta procurar nas ruas quantos Cronos podemos ver rodando). A falha crítica para que não tenha vendas PCD mais expressivas é a ausência do piloto automático (fundamental para quem tem problemas de lombar ou outro tipo de restrição de mobilidade) e o apoio de braço (muito relevante para quem tem bursite e tendinite). Se não fossem estas duas falhas citadas, eu o compraria, pois estou com a documentação toda pronta e com a autorização da RFB em mãos, precisando só definir o carro a ser comprado.

    • Boa opção seria o Virtus, estou pensando em comprar, fui na Fiat para ver o Cronos e neste dia a Fiat tinha aumentado o valor do veículo e excluido o kit confort (apoio de braço, piloto automático e vidros elétricos traseiros).
      O vendedor quando foi passar a fichado carro, apareceu a mudança, ele ficou decepcionado e não conseguiu esconder…
      Aí já era… o Virtus é praticamente o mesmo preço…
      Vamos de virtus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *