Novo Ford EcoSport ganha projeção baseada em flagra


SUV compacto da marca norte-americana deve ganhar nova geração ou substituto em parceria com a Mahindra.

Precursor do que hoje chamados de SUVs compactos, o Ford EcoSport teve sua segunda geração lançada em 2012 com facelift realizado em 2017, além de mudanças promovidas no seu interior e conjuntos mecânicos. Apesar disso, sente o peso da idade em relação aos concorrentes que crescem a cada dia e carece de uma atualização.

Porém, ele parece estar mais próxima do que parece, ao menos em nível estrangeiro primeiramente. Foi flagrada na Índia a dianteira de um SUV com o logotipo da Ford na grade, indicando ser o lançamento do novo modelo tratado pelo código CX757 que será lançado no país já em fevereiro. O produto virá de uma parceria com a marca indiana Mahindra.

Veja Também

⇒ Ford EcoSport fica até R$ 1.700 mais caro

⇒ Ford EcoSport FreeStyle 2021: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Ford Territory 2021 chega em duas versões a partir de R$ 165.900

Como mostra a projeção que ilustra a matéria e baseada no flagra, deve ser adotada uma grade relativamente grande em relação ao modelo atual, além de faróis de neblina verticalizados e faróis com filetes em LED, trazendo um aspecto um tanto quanto futurista ao modelo.

No mercado brasileiro ainda não há ciência se será o mesmo modelo ou outro a ser lançado daqui um tempo, mas o que se sabe é que rodam pelo país algumas “mulas” do hatch compacto Ka com algumas modificações estruturais e de pneus, bem como rodas, indicando ser o início da criação do novo SUV compacto destinado para nós.

Foto: projeção novo EcoSport

[Foto projeção: Gaadi Waadi]

Siga o MDA nas redes sociais: