Com vários novos lançamentos marcados nas suas marcas, o Grupo FCA não tem medido esforços para adiantar ainda mais o seu cronograma que de certa forma foi afetado pela pandemia. De modo especial, Fiat e Jeep serão as principais contempladas com novidades, sobretudo no ramo de SUV’s.
Já é sabido que Jeep Renegade e Compass ganharão o motor 1.3 Firefly Turbo, inclusive o último receberá seu primeiro facelift, bem como mudanças internas e novos equipamentos serão adicionados. Mas, além disso, a marca norte-americana prepara um modelo de sete lugares para ser posicionado logo acima, sendo prometido como o mais sofisticado produzido em Goiana-PE.
Veja Também
⇒ Jeep Compass 2022 estreia na Índia já em janeiro
⇒ FCA apresenta serviço de carro por assinatura
⇒ Jeep Compass tem preços elevados em dezembro
Diante disso, o que já sabemos sobre o novo modelo? Confira com detalhes:
- Nome exclusivo
Contrariando algumas expectativas e boatos, o modelo não carregará o nome de Grand Compass, especulado pelo fato dele estar bebendo bastante da fonte do SUV médio da Jeep. A imprensa da Índia informou que o nome será totalmente novo, lembrando que o mercado indiano também terá a novidade que está sendo desenvolvida por aqui.
- Conjuntos mecânicos
O novo SUV terá duas motorizações 100% turbo. A primeira é a 1.3 Firefly Turbo com prováveis 180 cavalos de potência e 28 kgfm de torque aliada a um câmbio automático CVT e tração 4×2, além do já conhecido 2.0 turbodiesel com potência próxima dos 200 cavalos acompanhado do câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
- Design interno e externo
Informações dão conta que a dianteira do modelo terá características próprias, se distanciando do Compass não somente pela traseira maior que também deve ter elementos exclusivos. Já o interior deve adotar semelhanças com o Compass, este já mostrado na China, passando por central multimídia elevada, console e volante.
- Lançamento
Conforme já foi afirmado pela própria Jeep em live feita há uns meses, o modelo será lançado no segundo semestre de 2021, já como linha 2022.
[Fotos: Reprodução]