Novo Land Rover Defender chega ao Brasil por R$ 400.750

O SUV chega ao País na versão 110 P300 com motor 2.0 Turbo a gasolina que gera até 300 cavalos de potência.

A Land Rover anuncia a abertura da pré-venda do ícone reimaginado para o século 21, o Novo Defender. O SUV com capacidade off-road chega ao Brasil em sua quinta geração, com lote inicial de 150 carros na configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, propulsionada pelo motor P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv. Seu preço? a partir de R$ 400.750,00 (sem opcionais).

São três versões: S, a partir de R$ 400.750,00; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais). Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, que deixa o Defender com elementos necessários para enfrentar diversos tipos de terreno.

Seu motor 2.0 turbo de 300 cv está combinado a uma transmissão ZF automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4×4, com diferencial central com travamento ativo. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.

Veja Também

⇒ Jaguar Land Rover expande condições para PCD com até 16% de redução

⇒ Jaguar Land Rover cria porta que abre e fecha automaticamente para PCD

⇒ Land Rover revela Novo Evoque 2020

O Defender agora é construído sobre a plataforma D7x, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

Quanto as dimensões gerais, o Defender conta com 4,76 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,98 m de altura e 3 metros de entre-eixos. E em relação a distancia ao solo, são 29,1 cm, com 38º de ângulo de ataque, 28º de rampa e 40º de saída. 

Internamente, o Defender traz o clássico misturado com o que há de mais moderno. O painel de instrumentos é digital e possui 12,3 polegas e o sistema multimídia conta com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto. Além de ar-condicionado automático de três zonas e tecnologia em assistência ao motorista que inclui controle de cruzeiro adaptativo e o monitor de colisão traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo.

Como já mencionado, o Defender chega em três versões: S, a partir de R$ 400.750,00; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).

60 Fotos do Land Rover Defender

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: