in , , ,

Jaguar Land Rover cria porta que abre e fecha automaticamente para receber motorista deficiente

A Jaguar Land Rover desenvolveu a melhor porta de carro que se abre automaticamente quando o motorista se aproxima ou pode ser operado por controle por gestos.

O protótipo da porta de mobilidade, atualmente sendo testado em um Range Rover Sport, usa sensores de movimento e tecnologia de entrada sem chave para detectar o motorista enquanto caminham em direção ao veículo antes de abrir automaticamente a porta para recebê-lo como um manobrista invisível.

A tecnologia pode ajudar as pessoas com deficiência. Além disso, tem benefícios para quem carrega cadeiras ou objetos grandes, pois o motorista não precisa mais se esforçar para liberar a mão para abrir a porta.

Veja Também

⇒ Linha Volvo para PCD 

⇒ Kia oficializa vendas para o Público PCD

⇒ Toda linha BMW para PCD – Preço

Uma vez a bordo, os ocupantes podem fechar a porta com um botão suspenso – sem a necessidade de estender a mão e fechar a porta. O software incorporado ao sistema de infoentretenimento mostra o status de cada porta e permite a operação das portas do motorista e do passageiro de dentro da cabine.

Os sensores de radar na porta do motorista detectam postes de iluminação ou outros obstáculos para impedir que a porta se abra e esbarrar em objetos. A porta também pode ser programada para fechar e bloquear enquanto você se afasta.

A Jaguar Land Rover está trabalhando com um atleta Invictus vencedor de medalhas de ouro para testar o sistema. O ex-Comando da Marinha Real Mark Ormrod é o primeiro triplo amputado da Grã-Bretanha no conflito do Afeganistão.

Esta tecnologia inovadora da Jaguar Land Rover seria um grande benefício para mim e tem o poder real de mudar vidas para aqueles que enfrentam problemas para entrar e sair do carro. Abrir e fechar a porta do carro pode parecer uma tarefa tão insignificante para muitas pessoas, mas às vezes são os pequenos obstáculos cotidianos que as pessoas dão como certo que são mais frustrantes de serem superados para aqueles que vivem com deficiências, diz Mark Ormrod.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Loading…

Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019

Chery Tiggo 2 tem aumento de preços