Novo Hyundai Creta com design polêmico estreia no 2º semestre


Com motorização turbo, o novo Hyundai Creta 2022 disputará mercado com os atuais protagonistas T-Cross e Tracker.

O novo Hyundai Creta 2022 já tem data prevista para estrear em nosso mercado e será segundo segundo semestre deste ano, de acordo com fonte ligada ao Estadão. O SUV da marca sul-coreana chegará com design controverso e um tanto polêmico para retomar o protagonismo dos SUVs compactos.

Sobre seu design, o SUV compacto já foi flagrado em testes na cidade de São Paulo, confirmado o desenho externo polêmico do SUV que já é vendido na China e Índia. No entanto, o Creta 2022 tem algumas particularidades na parte interna entre os mercados mencionados acima, como é o caso da central multimídia. Enquanto no mercado chinês a tela é posicionada de forma vertical, na Índia ela é horizontal e apresenta alguns botões físicos.

Veja Também

⇒ Mais próximo do Brasil, novo Hyundai Creta estreia no México

⇒ Hyundai Creta Automático 2021: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

⇒ Hyundai Creta PcD 2021 (Attitude): fotos, preço, equipamentos e mais

Em termos de motorização, é aguardado que o SUV seja lançado com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 120 cavalos e 17,5 kgfm já utilizado no HB20, aliado sempre ao câmbio automático de seis marchas. Com essa opção de trem de força, o Creta 2022 ganhará forma para enfrentar os principais concorrentes do mercado que já utilizam motorização turboalimentado, como é caso dos SUVs T-Cross e Tracker.

Mas, é provável que a Hyundai mantenha um de seus motores aspirados na nova geração do Creta, ou seja, o motor 1.6 Gamma de 130 cv com etanol ou o propulsor 2.0 de até 166 cv de potência também no etanol.

Como adiantado ao Jornal do Carro – Estadão, entre agosto e setembro saberemos de fato qual motorização equipará o novo Creta e se o mesmo receberá mudanças pontuais em nosso mercado.

Fotos: Hyundai Creta 2022

[Fonte: Jornal do Carro – Estadão]

Siga o MDA nas redes sociais: