A nova geração do Honda Fit é flagrado em testes na Europa, e, ao que tudo indica, o modelo irá retomar seu conceito original. Essa será a aposta da Honda para o segmento de hatch compacto, que ainda este ano, receberá os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
Apesar de estar bastante camuflado, podemos ver que adotou um novo design. A frente ficou mais expressiva, com faróis maiores que apresentam elementos tridimensionais. As versões mais caras terão iluminação integralmente de LEDs.
No para-choque dianteiro, a grande superior recebeu filetes na horizontal. Mais abaixo, o Fit tem uma grande entrada de ar que agora se estende até as bordas externas do pára-choque dianteiro.
Já na parte traseira, o Fit troca as tradicionais lanternas verticais por um conjunto de lanternas tridimensionais com filetes de LED que agora, fica posicionada na horizontal.
⇒ Peugeot 2008 reestilizado chega este ano
⇒ Fiat trocará câmbio automatizado de Argo e Cronos por CVT, diz jornalista
⇒ Citroën C4 Lounge reestilizado é flagrado na China
O interior também terá evoluções importantes, o modelo conta com novo volante, painel mais recuado e cluster de instrumentos pode ser parcialmente ou 100% digital. O sistema de Infotenimento será mais moderno. Também podemos ver três botões grandes que são dos comandos do sistema de ar-condicionado.
O novo Honda Fit deverá basear-se numa nova plataforma onde suportará tanto motores a combustão interna (gasolina), híbrido ou totalmente elétrico. Segundo a revista Auto Esporte, o modelo será lançado no Brasil até 2021 e será o primeiro carro de nova geração a sair da nova fábrica em Itirapina-SP.
[Fotos: Carscoops]