O Latin NCAP iniciou novos testes em carros comercializados na América Latina, entre eles, VW Toas e Fiat Cronos. No primeiro caso, o recém-laçado da Volks foi avaliado sob os novos critérios do órgão, recebendo nota máxima, ou seja, 5 estrelas.
O SUV atingiu 90,23% em proteção aos ocupantes adultos, 89,90% de proteção aos ocupantes Infantis, 60,61% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis, enquanto a porcentagem alcançada pela presença de equipamentos de assistência à segurança foi de 85,04%.
O Volkswagen Taos avaliado é produzido na Argentina e no México, com seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão, é foi o primeiro modelo a alcançar 5 estrelas nos mais recentes protocolos do Latin NCAP.
⇒ Toyota Yaris derrapa e tira uma estrela no Latin NCAP
⇒ Latin NCAP: Renault Duster zera em teste e órgão pede recall
Já no segundo caso, o sedan compacto da Fiat, foi reavaliado também sob os novos critérios perdendo as três estrelas conquistadas em 2019, ou seja, zerou no teste de colisão.
Segundo o órgão, o modelo atingiu 24,37% em proteção de ocupantes adultos, 9,91% em proteção de ocupantes crianças, 36,91% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis, além de receber apenas 6,98% pela presença de equipamentos de assistência à segurança.
O Fiat Argo/Cronos, produzido na Argentina e no Brasil, com dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela no mais recente protocolo do Latin NCAP.
VW Taos
Fiat Cronos