Toyota Yaris derrapa e tira uma estrela no Latin NCAP


Compacto da montadora havia tirado quatro estrelas há dois anos, mas novos critérios do órgão reduziram a nota.

A Toyota tem motivos para se preocupar com o seu compacto Yaris. O modelo foi avaliado mais uma vez pelo Latin NCAP, entidade responsável por estabelecer parâmetros e avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina, mas diferente do teste de 2019, houve decepção.

Se dois anos atrás o Yaris obteve quatro estrelas, em 2021 o resultado é amargo e de apenas uma estrela. Isso se deve a uma mudança nos critérios de avaliação promovida em outubro de 2020, onde o órgão passou a levar em consideração os seguintes pontos: rigidez maior nos impactos laterais, controles eletrônicos de segurança e mais airbags já de série, além do “teste do alce” responsável pela aferição da estabilidade do automóvel.

Veja Também

 Latin NCAP: novo HB20 e KA zeram em teste de impacto

 Chevrolet Onix: MPF pede recall após apurar falha de segurança

As unidades em questão avaliadas dispunham apenas de duplo airbag frontal, além de controle eletrônico de estabilidade e tração e em nota, o Latin NCAP diz que “Como parte dos procedimentos regulares, o Latin NCAP realizou o teste de auditoria do Toyota Yaris publicado em 2019. O Latin NCAP avaliou o Toyota Yaris em 2019, fabricado no Brasil, conseguiu quatro estrelas para ocupante adulto e quatro estrelas para proteção do ocupante infantil. De acordo com os requisitos dos protocolos de avaliação, o Latin NCAP tem o direito de auditar qualquer teste patrocinado a qualquer momento.”

Em porcentagens, a avaliação do Toyota Yaris foi a seguinte: proteção de 41% para o motorista e passageiro dianteiro, 64% para crianças no banco de trás, 62% de proteção para pedestres e considerando a oferta de equipamentos de segurança ofertados de série a avaliação é de 42%.

Vídeo: teste de colisão Toyota Yaris

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais:

1 comentário em “Toyota Yaris derrapa e tira uma estrela no Latin NCAP”

  1. Mais uma vez uma matéria incompleta do MDA! No início, um título clickbait, chamativo, e depois poucas informações. Nada custa se aprofundar no tema, Sr. Chefe de Redação!

Os comentários estão encerrado.

Banner MDA